Para despertar o desejo sexual de uma mulher é necessário chegar ao seu cérebro. É o que afirma Meredith Chivers, uma pesquisadora de sexualidade feminina da Universidade Queens, no Canadá, que explicou que muitas vezes doenças, alterações hormonais, medicamentos e até mesmo o ambiente influenciam o humor erótico das mulheres.
Portanto, fatores como estresse, fadiga, rotina e preocupações podem prejudicar significativamente sua vida sexual, especialmente se somarmos a isto um estilo de vida sedentário.
Também pesquisadores das universidades de Indiana e Texas nos Estados Unidos, descobriram que o exercício antes do sexo pode amplificar o desejo sexual. O estudo foi realizado em mulheres que tomavam antidepressivos, pois estes medicamentos comumente causam a diminuição do desejo sexual.
No entanto, os pesquisadores explicam que estes resultados podem ser aplicados a qualquer mulher.
A pesquisa mostrou que, quando as mulheres se exercitam antes de ir para a cama com seu parceiro relataram níveis significativamente mais elevados de desejo sexual. Isto porque, o exercício desencadeia a libertação de endorfinas, as hormonas do bem-estar. Também aumenta a testosterona, que é um dos verdadeiros afrodisíacos naturais do corpo para homens e mulheres.
Veja alguns exercícios que podem contribuir para sua saúde física e ainda refletir no seu bem estar sexual:
1-
Cardio e aeróbica - O sexo apaixonado estimula o coração e, à semelhança do exercício vigoroso, estimula o sistema nervoso simpático fazendo aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial. Exercícios aeróbicos regulares, tais como correr, andar de bicicleta, natação ou apenas andar a um ritmo acelerado, irão manter o coração preparado para todo o tipo de emoções debaixo dos lençóis. Um estudo recente demonstrou que mulheres que assistiram a um filme erótico, após 20 minutos de exercício, sentem-se mais excitadas e demonstram aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos genitais comparando com o grupo de mulheres que visualizaram o filme sem praticar exercício antes. Sentir o nosso próprio corpo a trabalhar é onde começa a excitação.
2- Treino da força interior - Pilates é sinônimo de força interior. A rotina deliberada e concentrada de aprender a reconhecer as estruturas complexas de músculos e ligamentos permitem mantermo-nos firmes e eretos e viver sem dores nas costas.
3- Ganhar músculo - Manter o seu corpo forte e ágil, quer seja através de uma rotina regular de flexões e agachamentos ou de um programa de levantamento de pesos, é importante para sexo bom. Não só o corpo mantem o vigor mais tempo, como a massa muscular evita que a pessoa se magoe com facilidade. O físico traduz-se no emocional e mental, o que significa que quando se sentir fraco fisicamente isso terá repercussões no seu estado mental e emocional.
4- Flexibilidade - Aquilo que dá sentido à nossa força tanto na cama como no resto da nossa vida é a nossa flexibilidade. Dedicar tempo a sentir o nosso ser e a libertar a tensão que reside no nosso corpo é uma metáfora para a vida. Aprender a manter posições de flexibilidade e a tornar as nossas pernas, tronco e zona pélvica ágeis e flexíveis dá-nos a capacidade de responder sexualmente. Uma vez mais, aquilo que vive dentro de nós reflete-se muitas vezes fisicamente no nosso mundo emocional e mental. Tornar o nosso corpo flexível ensina-nos a descomprimir e relaxar. Alguns exercícios bons para incluir no dia-a-dia são as aberturas pélvicas que estendem os quadris e despertam o desejo sexual escondido no nosso corpo.
Enquanto o sexo em si talvez seja o exercício mais divertido e gratificante, alargar horizontes e experimentar a força, resistência e flexibilidade que vivem no nosso corpo irão não só melhorar o estado de saúde, como também aumentar o bem-estar e a experiência sexual de uma maneira que dificilmente consegue imaginar!
Bora fazer exercícios?