terça-feira, 14 de maio de 2013

ALIMENTOS AFRODISÍACOS



Afrodisíacos são substâncias consideradas estimulantes sexuais. O nome vem de Afrodite, a deusa do amor, da beleza e possuidora de um forte poder sedutor.

As substâncias tidas como afrodisíacas aumentam a vasodilatação e favorecem a irrigação em várias partes do corpo, inclusive naquelas onde há maior estimulo sexual. Também facilitam a produção de hormônios, conquistam pelo olfato o que ajuda ainda mais a estimular a libido e aumentam disposição mental.

No entanto, não há nenhuma comprovação científica quanto ao efeito dos alimentos ditos afrodisíacos. O que se sabe é que alguns alimentos possuem nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual ou que, devido ao seu aroma, podem despertar o poder da imaginação.

Veja abaixo uma lista de alimentos considerados afrodisíacos e use sua imaginação para montar pratos deliciosos que estimulem os cinco sentidos;


Frutos do mar: principalmente as ostras, que são ricas em zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino.



Chocolate: possui propriedades estimulantes, liberando endorfina, que propicia uma sensação de bem estar.


Ovo de codorna: possui grande valor energético, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, porém não tem nenhuma propriedade que possa estimular o desempenho sexual.


Amendoim: por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a libido.



Pimenta, pimentões, curry e outros alimentos picantes: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos - freqüência cardíaca elevada e sudorese - são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.






Outros alimentos como catuaba, cacau e ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina que é responsável pela sensação de prazer.



O mais importante é que você mantenha uma alimentação saudável não só para um bom desempenho sexual, mas para uma vida saudável, podendo desfrutar de todos os prazeres da vida.

Um comentário:

  1. boa matéria. ameeeeeiii.

    compartilhei no facebook e também no g+1

    bjs

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!