Afrodisíacos são substâncias consideradas estimulantes sexuais. O nome vem de Afrodite, a deusa do amor, da beleza e possuidora de um forte poder sedutor.
As substâncias tidas como afrodisíacas aumentam a vasodilatação e favorecem a irrigação em várias partes do corpo, inclusive naquelas onde há maior estimulo sexual. Também facilitam a produção de hormônios, conquistam pelo olfato o que ajuda ainda mais a estimular a libido e aumentam disposição mental.
No entanto, não há nenhuma comprovação científica quanto ao efeito dos alimentos ditos afrodisíacos. O que se sabe é que alguns alimentos possuem nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual ou que, devido ao seu aroma, podem despertar o poder da imaginação.
Veja abaixo uma lista de alimentos considerados afrodisíacos e use sua imaginação para montar pratos deliciosos que estimulem os cinco sentidos;
Frutos do mar: principalmente as ostras, que são ricas em zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino.
Chocolate: possui propriedades estimulantes, liberando endorfina, que propicia uma sensação de bem estar.
Ovo de codorna: possui grande valor energético, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, porém não tem nenhuma propriedade que possa estimular o desempenho sexual.
Amendoim: por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a libido.
Pimenta, pimentões, curry e outros alimentos picantes: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos - freqüência cardíaca elevada e sudorese - são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.
Outros alimentos como catuaba, cacau e ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina que é responsável pela sensação de prazer.
O mais importante é que você mantenha uma alimentação saudável não só para um bom desempenho sexual, mas para uma vida saudável, podendo desfrutar de todos os prazeres da vida.
boa matéria. ameeeeeiii.
ResponderExcluircompartilhei no facebook e também no g+1
bjs
http://blogdalu2013.blogspot.com.br/