quinta-feira, 2 de maio de 2013

DANÇA DO VENTRE - MIL E UMA NOITES DE PRAZER

Hoje falaremos de uma dança muito conhecida a Dança do Ventre. 
A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e que se espalhou pelo ocidente conquistando homens e mulheres que desejam seduzir e encantar.

Muito sensual, a dança ressalta as pernas e a barriga, além de mostrar com delicadeza os traços femininos. Os adereços também são instigantes: um universo de véus, brilhos e até espada. Além de ser uma dança muito prazerosa a prática desse estilo de dança ajuda a desenvolver a autoestima, superar bloqueios, resgatar a feminilidade, queima entre 300 e 400 calorias, tonifica e ajuda a enrijecer a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos, além de auxiliar no aumento da flexibilidade e da resistência física. 

Veja algumas dicas para você surpreender seu parceiro com pequeno show, mas o ideal é que você procure uma professora para desenvolver as técnicas e transformar suas noites em mil e uma...

1. Um dos movimentos principais da dança do ventre chama-se oito e consiste em: manter os pés paralelos e os braços para cima, rodar os quadris imaginando que está a desenhar um oito (daí o nome do passo), enquanto os joelhos estão levemente dobrados, utilizando os joelhos para impulsionar os quadris, tirando os calcanhares alternadamente do chão.

2. Outro passo da dança do ventre, chama-se camelo e deve ser desempenhado assim: ponha-se de perfil, com um pé ligeiramente à frente do outro e os braços à frente. Passe depois o peso do seu corpo para o pé que está à frente, ao mesmo tempo que inclina a sua bacia. Volte depois com o corpo para trás e vá repetindo este movimento para a frente e para trás. 

3. Outro dos movimentos sensuais da dança do ventre chama-se braços de serpente e consiste em ir desenhando ondulações no ar com os braços. Levante o braço direito à altura dos seus ombros, incline ao mesmo tempo as costelas para a direita, e abra o outro braço fazendo um jogo de resistência com o braço que já está levantado. 

4. E como os quadris desempenham um papel fundamental na sensualidade da dança do ventre, há um passo essencialmente dedicado a eles, chamado dança dos quadris, e que consiste em direcionar a bacia para o lado direito movendo os braços livremente, levando-a depois para várias direções, e com os pés a acompanhar o movimento. Os braços mexem sempre marcando o ritmo.

5.Por fim, outro dos passos mais importantes da dança do ventre chama-se passo básico egípcio e é feito posicionando os braços de forma a criar um ângulo de 90 graus, com a perna direita à frente do corpo e o quadril elevado, depois com a perna direita ainda elevada baixar o quadril, elevá-lo novamente para o mesmo lado, cruzar a perna na frente do corpo enquanto baixa o quadril, repetir o movimento e quando cruzar a perna ir rodando 90 graus de forma a ir completando um círculo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!