sábado, 4 de maio de 2013

POLE DANCING - A GINÁSTICA DA SEDUÇÃO


Pole dance é uma forma de dança e ginástica. Original da Inglaterra dos anos 1980 que foi popularizado na Europa e nos Estados Unidos e caiu no gosto das brasileiras . O Pole Dancing é uma dança sensual que utiliza como elemento um poste ou barra vertical sobre o qual a dançarina(o) realiza sua seus movimentos. Além de seduzir, essa dança detona calorias, define a musculatura, melhora o equilíbrio e contribui para o aumento da auto estima.

Hoje, é possível encontrar aulas de pole dancing nas academias e escolas de dança. Por ser uma dança que exige mais flexibilidade e preparo físico, o ideal é que você faça algumas aulas para aprender as técnicas e arrasar entre quatro paredes. 

Quanto ao mastro, você pode instalar um removível em seu quarto ou simplesmente reservar um quarto em um motel (muitos motéis oferecem suítes com mastro para um showzinho de pole dancing). 

Agora, se na sua cidade não há academias que ofereçam essa modalidade de dança e você quer arriscar uns passinhos siga as dicas:

Hipnotize com o quadril e domine com o olhar. Use o mastro como se fosse o seu parceiro. Deixe a vergonha de lado, se solte e liberte toda sensualidade que existe dentro de você.

1º- Pegue o mastro. Comece pela parte de trás, com a parte interna do pé próxima à base. Use a sua mão dominante (se for destro, a direita, se for canhoto, a esquerda) para pegar o mastro na altura da cabeça. Estique o braço, pendurando o peso para longe do mastro.





2º Ande ao redor. Mantendo a sua perna de fora reta, balance para o lado e ande ao redor do mastro, movendo o pé de dentro ao mesmo tempo. Permita que o seu joelho dobre ligeiramente enquanto gira.







3º Faça um gancho com a perna. Coloque seu outro pé logo atrás do que está levantado. Transfira o seu peso para o pé de trás e passe a perna pelo mastro, segurando com a parte de trás do joelho.


4º Para terminar, dobre o corpo para trás, abaixando a mão para permitir um arco mais fundo. É neste passo que a flexibilidade vai contar bastante. Continue abaixando apenas enquanto estiver confortável e tenha certeza de que está segurando firme com a mão e a perna.

www.viciosdoprazer.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!