quinta-feira, 18 de julho de 2013

THE ICELAND PHALLOLOGIGAL MUSEUM - UM MUSEU MUITO ESTRANHO


Fachada do Museu do Pênis na Islândia tem gigante pênis de pedra em frente

Ah! Férias... Nada melhor do que viajar, conhecer novos lugares e outras culturas. E quando viajamos podemos descobrir coisas estranhamente interessantes em lugares que nunca imaginamos. Por exemplo, em terras gélidas e distantes, em uma casinha numa pequena aldeia pesqueira de Husavik, no litoral norte da Islândia podemos encontrar um museu nada convencional, o Museu do Pênis.


São mais de 200 espécimes expostos e que procedem de 46 mamíferos da Islândia e de alguns convidados especiais estrangeiros que vão desde falos gigantescos de baleias a microscópicos testículos do rato do campo, possuindo também em sua coleção um exemplar humano.


Não estranhe, ao entrar você se deparará com uma sala cheia de provetas e bocais de vidro  todas as formas e tamanhos imagináveis com membros de baleias, golfinhos, morsas, bodes, ratos e muitos outros animais. Além disso,  longos exemplares secos decorando as paredes.
Pênis que está exposto no museu islandês. (Foto: Halldor Kolbeins/AFP)

Museu conta com 276 espécimes expostos e que procedem de 46 mamíferos da Islândia e de alguns convidados especiais estrangeiros. (Foto: Halldor Kolbeins/AFP)


O idealizador desse estranha coleção é o islandês Sigurdur Hjartarson , que iniciou sua coleção em 1974. 
Todos os verões (o museu só abre de maio a setembro), cerca de 11.000 pessoas visitam o estabelecimento, e a frequência aumentou desde que um pênis humano foi acrescentando à coleção.Trata-se do pênis que pertencia a um indivíduo chamado Pall Arason, falecido aos 95 anos, e que prometeu doar seu órgão sexual para a instituição em 1996.



O maior exemplar da coleção é do cachalote medindo 170 cm  e pesando 70 kg sendo que esta é apenas a parte externa do órgão sexual. Segundo o fundador do museu, o pênis completo pode ter cinco metros e pesar entre 350 e 450 kg. 

Fundador e curador do museu, Sigurdur Hjartarson. (Foto: Halldor Kolbeins/AFP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!