sexta-feira, 26 de julho de 2013

" AMOR SE FAZ NA COZINHA" - UM TEMPERO A MAIS NO SEU RELACIONAMENTO



O amor tem cheiro e sabor... me convenci disso depois de ler o livro "Amor se faz na Cozinha" de Márcia Frazão, uma delícia de livro. Nesse livro ela divide com o leitor o seu aprendizado na arte da sedução culinária através de um enredo suave e divertido, com histórias engraçadas e salpicadas de receitas deliciosas.Em meio a temperos, legumes e música vai se revelando a magia que existe no ato de cozinhar. Magia, que toda mulher carrega consigo e que deixa impregnada em cada prato que prepara. Amor, música e alegria ingredientes principais a serem usados por quem quer seduzir e espalhar o amor. Como aprendi com seu livro. Ás vezes, a rotina nos deixa tão atolados e tão estressados que cozinhamos e transmitimos para nossos pratos, toda a nossa ansiedade, medos e preocupações e espalhamos esses sentimentos negativos para quem amamos. Sabemos que é difícil em meio ao caos da nossa vida transformar o ato de cozinhar em um ritual de amor e felicidade, mas vale a pena tentar. Como estou em férias pude seguir alguns conselhos que a autora nos dá no início do livro e posso afirmar que as refeições preparadas transmitiram paz para mim e meus familiares. Veja como são simples e poderosas essas dicas:
  • "Nunca prepare nenhum alimento se estiver irada;
  • Tome um banho de ervas antes de ir para cozinha;
  • Vista-se de roupas leves e sensuais;
  • Dê sempre preferência às panelas de barro, cerâmica  ou pedra;
  • Misture os alimentos com colheres de pau;
  • Mantenha flores na cozinha;
  • Queime incensos suaves;
  • Não fale palavras rudes quando estiver cozinhando;
  • Não pense em nada desagradável quando estiver cozinhando;
  • Tenha sempre o acompanhamento de boa música;
  • Certifique-se que não falta nenhum ingrediente."
" Homem se pega pelo estômago", essa máxima nunca fez tanto sentido para mim quanto agora.  Deliciei-me ao ler e testar algumas das receitas da Márcia. E meu parceiro gostou tanto que tive que testar pelo menos três receitas de cada capítulo. Segue a receita de um doce realmente divino ensinado por Márcia Frazão e que vai despertar ainda mais o desejo do casal:

LIMÃO DOS DEUSES


Ingredientes

2 colheres de sopa de amido de milho
1 1/2 colher de chá de gelatina em pó sem sabor 
1/2 xícara de leite
1 1/2 xícara de água
açúcar
4 gemas batidas
1/2 colher de chá de raspas de casca de limão
1/2 xícara de suco de limão
4 claras
1/2 colher chá de essência de baunilha

Modo de fazer:
Numa panela de tamanho médio, misture o amido de milho com a gelatina, adicione aos poucos o leite, mexendo ininterruptamente. Acrescente a água e o açúcar (a gosto) e cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer, até que a mistura engrosse e comece a borbulhar. Aos poucos, adicione uma pequena quantidade da mistura de gelatina quente às gemas batidas e despeje essa mistura na panela. Cozinhe por mais dois minutos, mexendo sempre, em fogo baixo. Retire do fogo, acrescente a casca de limão ralada, o suco de limão e a baunilha. Deixe esfriar ligeiramente. Bata as claras em ponto de neve e junte-as cuidadosamente à mistura de limão. Arrume às colheradas numa vasilha e leve à geladeira durante algumas horas até ficar bem firme.

Experimente, você vai gostar! Adquira seu livro em http://www.viciosdoprazer.com.br/666-amor-se-faz-na-cozinha.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!