sábado, 11 de janeiro de 2014

ALIMENTAÇÃO E DESEMPENHO SEXUAL



Uma vida sexual ativa e saudável requer cuidados tanto com a mente quanto com o corpo, e esses cuidados passam pela alimentação. A alimentação interfere de maneira direta sobre o funcionamento do corpo, e, portanto também sobre a função sexual. Assim pode-se concluir que existe relação entre a alimentação e um bom desempenho sexual. 

Mas atenção, o fato de comermos determinados alimentos não vai nos transformar em super-máquinas do sexo. Uma pessoa que deseja praticar muito sexo ou que já o pratica intensamente precisa ter uma alimentação equilibrada. Sabemos que o sexo é  um prazeroso exercício. Assim, se for praticado de forma mais intensa e frequente o praticante deve ter uma alimentação mais equilibrada, como qualquer outra pessoa que pratique exercícios mais vigorosos e frequentes.


Para que o nosso corpo funcione perfeitamente é necessário que os sistemas cardiocirculatório, endócrino, nervoso e imunológico sejam especialmente importantes para manter uma boa função sexual. Assim, conhecer o tipo e quantidade de vitaminas, sais minerais, proteínas, gorduras e carboidratos que podem favorecê-los é muito importante.

Procure adotar uma dieta em que as gorduras ocupem por volta de 25% do total, mas devem ser das que fazem bem para a saúde, chamadas monoinsaturadas ou insaturadas, encontradas por exemplo em peixes de água gelada como o salmão e em alguns óleos, como o de canola. A alimentação também deve ser rica em fibras e carboidratos complexos, também chamados de integrais, encontrado nas batatas, milho, arroz integral, feijão, e lentilhas, entre outros. Não esqueça também das proteínas, nesse caso prefira carnes magras, peixe e peito de frango.

A ingestão correta de vitaminas e sais minerais  é tão importante que,a suplementação de zinco, magnésio e vitamina B6 pode ser recomendada para homens com diminuição do desejo. E nos casos de disfunção erétil, as vitaminas C e E, o complexo B e o cálcio. Isto é claro, após uma avaliação médica.consultar uma nutricionista pode ajudar muito a conseguir encontrar a dieta adequada ao seu ritmo de vida, incluindo a sexualidade. Ou seja, a soma de fatores como alimentação adequada, exercícios físicos, uma boa qualidade de vida, autocuidado e a escolha de pares que combinem com seu jeito, garantem a maior parte da infraestrutura para uma vida sexual saudável.

Portanto, cuide-se e ama-se acima de tudo, dessa forma você terá uma vida mais saudável e prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!