sábado, 4 de janeiro de 2014

OS MAIORES MITOS DOS RELACIONAMENTOS


Quando o assunto é relacionamento os mitos e crenças são muitos, e na maioria das vezes seguimos estas crenças sem ao menos refletir colocando a perder um relacionamento que poderia dar certo.

1. É normal o desejo do casal  diminuir com o tempo

Estudo mostraram que o desejo sexual do homem e da mulher NÃO caem com o tempo, biologicamente falando. O que acontece na prática é uma diminuição do desejo por questões psicológicas e de relacionamento.
No início do relacionamento tudo é novo e há um grande desejo de conquistar o outro, de satisfazer o outro. Quando passam mais tempo juntos isso diminui e ambos não são mais o que eram no início. O mito aqui é que não há nada a fazer para manter o desejo do início e que resta apenas se conformar.

2. Em um relacionamento sério o casal tem que fazer tudo junto

Para se ter uma vida em casal, não é necessário se anular enquanto pessoa.  Não é porque são um casal que precisam ficar o tempo todo juntos. Afinal, as pessoas têm gostos diferentes, por isso faça o que quer fazer e deixe que o outro também o faça.

3. Filhos acabam com o desejo sexual do casal

Com certeza, filhos são um desafio a mais na vida sexual do casal. É preciso saber lidar com o tempo e principalmente com o parceiro para que se possa ter uma relação sexual plena, vibrante e muito prazerosa. O que acontece normalmente é que as pessoas culpam as crianças por uma vida sexual ruim quando na verdade ela já estaria ruim mesmo se as crianças não existissem.

4. Quando se está em um relacionamento sério, não sentimos atração sexual por outras pessoas

As pessoas acreditam que sexo e amor devem andar sem pre juntas, mas isso não é verdade. Você pode amar uma pessoa e sentir atração sexual por outras. Se a questão for só mesmo fazer sexo com outra pessoa, pode-se tentar resolver isso com o parceiro e sem partir para traição.

5. Após os 40 a mulher fica menos interessada em sexo

Esse é um mito que tanto homens quanto mulheres acreditam. A capacidade da mulher acima dos 40 anos ter prazer no sexo é na verdade MAIOR do que quando ela era jovem.O amadurecimento emocional e o maior conhecimento do próprio corpo contribuem para que a mulher se sinta mais a vontade durante o sexo. O segredo é redescobrir os prazeres do sexo e se permitir nessa nova etapa vida viver as delícias do sexo.

6. Um ótimo relacionamento não tem nada a ver com sexo
Um mito que pode destruir um relacionamento, A crença de que o sexo não é importante, é um perigo à intimidade. Sexo é importante sim, e pode ser frustante, caso um dos parceiros necessite mais de sexo do que o outro. Não é apenas o ato sexual que conta, mas tocar, acariciar, andar de mãos dadas, e todos os meios pelos quais se proporciona conforto físico ao parceiro, podem ser vistos como parte de uma vida sexual satisfatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!