Mais uma pesquisa sobre relacionamento e a novidade agora é a conclusão de que o ganho de peso após um tempo de relacionamento estável é comum para quase metade das mulheres. Dessa vez a pesquisa foi feita na Inglaterra por uma marca de medicamentos para emagrecimento.
Durante a pesquisa, as mulheres apontam a relação como o principal fator para a alteração de peso. Quase metade delas engordou quando se encontrou feliz em um relacionamento. Esse fator superou até mesmo os efeitos do nascimento de um filho e o abandono do cigarro.
Ao contrário, o fim de um relacionamento significou perda de peso para 27% das mulheres. Uma em cada cinco mulheres apontou que um relacionamento infeliz foi a principal causa para emagrecer. Um quinto delas ainda contou que voltar a paquerar, a fim de encontrar um parceiro, ajudou a eliminar quilos, após engordar em uma relação estável.
“Sabe-se que hábitos alimentares são influenciados por fatores emocionais e, como resultado, diferentes etapas da vida podem impactar no peso. É fácil sentir-se relaxada em uma relação feliz, na qual uma ida à academia é facilmente trocada por um restaurante", disse um porta-voz da empresa ao site Female First.
Em comparação com as mulheres, apenas um terço dos homens engorda se estão felizes em um relacionamento. O aumento de peso neles está mais diretamente ligado ao estresse e ao trabalho.
Mas é preciso cautela diante desses dados. Afinal, o mesmo aumento de peso que pode indicar felicidade pode também trazer insegurança para mulher e prejudicar sua sensualidade e por conseguinte sua relação. Pesquisas à parte, o mais importante é cuidar da saúde e não usar justificativas como a felicidade para justificar o aumento de peso. E se caso isso acontecer não há nada demais em investir em atividades físicas junto ao seu parceiro afinal, parafraseando Gustavo Cerbasi: Casais inteligentes mantêm o peso juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!