quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TECNOLOGIA PODE PREJUDICAR VIDA ÍNTIMA DOS CASAIS


Uma recente pesquisa feita na Grã Bretanha descobriu que estamos tendo 40% menos relações sexuais do que os nossos pais e, por isso, preveem um futuro com menos sexo e mais horas sozinho na internet. O estudo comparou a vida sexual dos casais de 1990 e de hoje. Foram entrevistados mais de 15 mil pessoas de 16 a 74 anos entre 2010 e 2012.

Apesar do número médio de parceiros sexuais ter aumentado desde 1990, a frequência do ato diminuiu, mesmo homens e mulheres se dizendo mais abertos a ter novas experiências. Segundo a pesquisa, em 1990, os casais mantinham relações sexuais pelo menos cinco vezes ao mês, enquanto hoje a média é de pelo menos três vezes ao mês.

As causas, segundo os pesquisadores, são os estímulos externo como o uso mais difundido da tecnologia e a crise financeira. Por exemplo, durante a pesquisa foi constatado que 23% dos casais usam laptops e outros gadgets na cama antes de dormir. Esse uso excessivo da tecnologia, está substituindo o toque e o olhar, sentidos fundamentais para uma relação afetivo-sexual de qualidade.

Diante dessa pesquisa, a Vícios do Prazer dá algumas dicas para você não deixar que a sua relação seja prejudicada por fatores externos: 

1. Retire do seu quarto aparelhos eletrônicos em geral  (TV, computador, notebook...). Aqui, vale aquela frase: "Casais que assistem TV no quarto fazem menos sexo". 

2. Faça com o que seu quarto seja um "ninho de amor". Decore-o como motivos sensuais (não exagere para não ficar vulgar). Por exemplo, esculturas sensuais, quadros, almofadas, etc. alguma coisa que remeta ao amor e a sensualidade.

3. Evite colocar no quarto fotos dos filhos ou dos pais, isso pode não deixar o casal à vontade.

4. E por último desligue ou coloque os celulares no silencioso, afinal o casal merece um tempo só pra ele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!