sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ATIVIDADE FÍSICA PODE LEVAR A MULHER AO ORGASMO
















Abdominal: o exercício foi um dos associados pelas mulheres ao orgasmoSIMONE MARINHOEE


Um estudo feito pela Universidade de Indiana revelou exercícios físicos, sem relação sexual ou fantasias agregadas, podem levar ao orgasmo feminino. Esse fenômeno é conhecido como coregasmo e vêm ganhando a mídia há anos. As descobertas foram publicadas numa edição especial da “Sexual and Relationship Therapy”, uma publicação conceituada nas áreas de terapia e saúde sexual.


Os estudo foram conduzidos por Debby Herbenick, codiretora do Centro para Promoção da Saúde Sexual da Escola de Saúde, Educação Física e Recreação  e J. Dennis Fortenberry, professor da Escola de Medicina, ambos da Universidade de Indiana.
De acordo com a pesquisa os exercícios mais comumente associados ao orgasmo induzido pelo exercício foram os abdominais, a escalada em paredes adaptadas ou cordas, o spinning e o levantamento de peso. Segundo Debby, estes dados são importantes porque sugerem que o orgasmo não é necessariamente um evento sexual e podem nos ensinar mais sobre os processos corporais subjacentes às experiências de orgasmo da mulher.

O fenômeno é chamado de “coregasmo” por sua associação aos exercícios que visam aos músculos core, 29 pares que incluem os oblíquos (interno e externo), o transverso do abdômen, os glúteos, o quadrado lombar e os do assoalho pélvico.

Os resultados foram baseados em pesquisas on-line feitas com 124 mulheres que reportaram terem passado pela experiência de orgasmo induzido pelo exercício (EIO, na sigla em inglês) e 246 que tiveram orgasmo em decorrência de relação sexual (EISP). As participantes tinham entre 18 e 63 anos. A maioria estava mantendo um relacionamento ou era casada, e 69% se declararam heterossexuais.

O estudo não determinou o quão comum é para as mulheres terem os dois tipos de orgasmo. Mas os autores ressaltaram que bastaram cinco semanas para recrutar as 370 participantes da pesquisa, sugerindo que o fenômeno não é raro.

Os pesquisadores ainda não conseguiram explicar o mecanismo por trás do orgasmo induzido pelo exercício e nem se os exercícios mencionados na pesquisa podem também melhorar as experiências sexuais das mulheres. Mas, os pesquisadores esperam aprender mais sobre os gatilhos do prazer feminino.


Um comentário:

Obrigado pela sua participação!