domingo, 13 de abril de 2014

O BEIJO SEGUNDO O KAMA SUTRA

A boca está entre as partes mais sensíveis do corpo, e as mais versáteis – você pode usar os lábios e a língua para beijar, lamber, chupar, focinhar ou mordiscar qualquer área do corpo do parceiro. Beijar é uma arte em si, e o Kama Sutra reconhece seu poder de expressão ao descrever detalhadamente vários tipos de beijo e sugerir quando um é apropriado. Qualquer que seja a sua intensidade, um beijo nos lábios combina os três sentidos de tato, paladar e olfato, cada qual podendo produzir uma forte resposta emocional. Os beijos variam de um contato rápido a uma penetração profunda com a língua, quando o ritmo da penetração pode ser equiparado ao do ato sexual simultâneo. Existem muitas variações. Talvez o Kama Sutra descreva tão detalhadamente os tipos de beijos porque em sua época eles eram frequentemente tão esquecidos como o são agora.

O Beijo Inclinado

Quando as cabeças de dois amantes se inclinam uma para outra e eles se beijam, esse beijo é chamado de "inclinado". Um dos modos mais naturais de beijar é com a sua cabeça ligeiramente inclinada para um lado, o que permite o máximo contato labial e a penetração profunda da língua. É um ótimo modo de expressar paixão durante as preliminares e de aumentar a excitação do ato sexual.

O Beijo Lateral

Quando um deles vira o rosto do outro o segurando pela cabeça ou queixo, isto é chamado de "beijo lateral". A gentileza e a ternura são as principais emoções despertadas por esse tipo de beijo, que é ideal quando você está fazendo amor lentamente numa posição face a face, de pé ou sentado, ou no início das preliminares.

O Beijo Pressionado

De acordo com o Kama Sutra, em uma versão deste beijo "o lábio inferior é pressionado com muita força". Não é realmente um beijo, mas um prelúdio erótico para os beijos.

O Beijo Direto

Quando os lábios de dois amantes entram em contato direto, isso é chamado de "beijo direto". Quando os amantes se beijam assim, com as cabeças inclinadas muito levemente de parte a parte, a penetração da língua não é prática. Por isso, o beijo direto não é um meio de expressar paixão intensa, mas uma maneira gentil de demonstrar afeição e exibir os estágios iniciais do desejo. É o tipo de beijo que novos amantes usam nos primeiros momentos de seu relacionamento físico. 

O Beijo do Lábio Superior

Segundo o Kama Sutra, quando um homem "beija o lábio superior de uma mulher, enquanto ela, em retribuição, beija o lábio inferior dele". Nesta descrição do beijo, o Kama Sutra descreve a retribuição da mulher ao beijo do homem - ele tem a iniciativa - e o nome se refere ao lábio superior dele enquanto poderia muito se referir ao lábio inferior dela. Isto implica que o homem inicia o beijo, porém mais tarde, em sua descrição da arte de beijar, o livro deixa claro que os beijos podem ser também iniciados pelas mulheres. Esse princípio deveria aplicar-se a todas as partes do ato amoroso: as mulheres não deveriam temer tomar a iniciativa. 

O Beijo de Fechadura

O beijo de fechadura é o que acontece quando um dos parceiros "toma os lábios do outro entre os seus". Uma mulher, todavia, "só recebe este tipo de beijo de um homem que não tenha bigode". E na ocasião desse beijo, se um deles tocar nos dentes, na língua e no palato do outro com a sua língua, isso é chamado de "duelo das línguas". Do mesmo modo, os dentes de um podem ser pressionados contra a boca do outro.

Aqui, o Kama Sutra descreve o que chamaríamos hoje em dia de "beijo de língua", e o autor deixa claro que a mulher, tanto quanto o homem podem tomar a iniciativa de dá-lo. 

O Beijo que acende o Amor

Como seu nome sugere, esse é um beijo que uma mulher pode usar para excitar seu amante quando ele está adormecido e ela sente desejo: "Quando uma mulher olha para o rosto do amante adormecido e o beija para demonstrar sua intenção ou desejo, isso é chamado de ”beijo que acende o amor".

O Beijo que Desperta

Segundo o Kama Sutra, este é um beijo para o homem dar na parceira tarde da noite, quando ela está adormecida, "para demonstra-lhe seu desejo. Em tal ocasião, a mulher pode fingir estar adormecida quando o parceiro chega, sabendo assim as intenções dele". Beije gentilmente as costas, nuca, orelhas, faces e lábios da amante para despertá-la.

O Beijo de Virar a Cabeça

Quando uma mulher beija o amante que está trabalhando, discutindo com ela ou olhando para outra coisa, com o intuito de distraí-lo, isso é chamado de "beijo de virar a cabeça". Um ou mais beijos quentes e prolongados podem rapidamente afastar a mente de uma pessoa de outras coisas e, como "o beijo que acende o amor", conduzi-la a pensamentos de amor. O manual de técnicas indianas na arte de amar, o *Kama Sutra, dá muita importância ao beijo na boca e fornece algumas dicas que pode deixar o ato ainda mais prazeroso.

Incremente o beijo com morangos, que podem ser mordidos de forma sensual ou como se fosse uma trilha a ser seguida e recheada de beijos e carícias. Partilhe durante o beijo uma calda de chocolate.


FELIZ DIA DO BEIJO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!