sexta-feira, 11 de abril de 2014

VOCÊ SABE COMO SURGIU O BEIJO?

Para comemorar o dia do beijo (13/04), nesse final de semana, a Boutique Sensual Vícios do Prazer irá trazer uma série de artigos sobre o beijo. Vamos começar com a origem do beijo...

Não há nenhum registro de como e quando surgiu o beijo na humanidade. Mas há suspeitas de tudo se iniciou na Roma Antiga e que entre os romanos existiam três tipos de beijo: o basium trocado entre conhecidos, o osculum trocado entre amigos íntimos e por fim o suavium trocados entre os amantes.

Durante muito tempo o beijo foi uma prova de demonstração de poder, entre os romanos, por exemplo, os nobres mais influentes podiam beijar os lábios dos imperadores romanos, mas os menos importantes tinham de beijar suas mãos e os súditos podiam beijar apenas seus pés. Na Rússia o beijo também era fonte de poder, pois um beijo do czar era uma das mais altas formas de reconhecimento oficial. 

Na França, os nobres detinham o poder e podiam beijar as mulheres que quisessem no século XV. E os nossos colonizadores, os portugueses, também abusaram do poder do beijo na época do descobrimento do Brasil. O curioso é que as índias passavam mal quando os portugueses a beijavam, elas tinham nojo desse contato de bocas e línguas, pois entre os índios era considerado gostoso cheirar o corpo. Ao cheirar o corpo do outro elas inalavam os feromônios sexuais o que estimulavam o desejo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!