quarta-feira, 23 de abril de 2014

POR QUE USAR PRESERVATIVO FEMININO?

A maioria das mulheres ainda têm muito preconceito em relação ao preservativo feminino. Além da aparência que não é muito atrativa a falta de informação e o preço também contribuem para essa "não popularização" do preservativo. Como todo e qualquer preservativo, a camisinha feminina previne doenças sexualmente transmissíveis e evita uma gravidez não planejada .
O preservativo feminino é um pouco maior que o masculino, possui aproximadamente 17 cm de comprimento por 8 cm de diâmetro e, uma de suas vantagens, é que pode ser usado durante o período menstrual. Além disso, o produto é feito de poliuretano, material mais resistente que o látex usado no preservativo masculino. Ou seja, a camisinha feminina tem menos chance de se romper ou rasgar, dificultando a transmissão dos vírus HIV e hepatite B. A porcentagem de falhas é de 5% se usada corretamente.

Ainda tem dúvidas quanto ao uso do preservativo feminino? Veja alguns bons motivos para começar a usá-lo:

A espessura é mais fina e não aperta o pênis, permitindo maior sensibilidade durante a penetração. Se usada de maneira correta, possibilita uma relação confortável, segura e prazerosa.


Pode ser colocado bem antes da relação e, durante o ato, a argola externa fica em contato com o clitóris, o que aumenta o prazer.

O preservativo feminino é mais eficaz que o masculino quando o assunto é gravidez indesejada e prevenção contra DSTs. O material usado para confecção da versão feminina é mais resistente e difícil de rasgar.


Pode ser uma boa opção aos homens que perdem a ereção ao colocar o preservativo masculino, além disso, não precisa ser retirada logo após a ejaculação.

 Pode ser usada no período menstrual.

Conta com maior lubrificação e é feita de borracha nitrílica. Ou seja, não provoca alergia e pode ser usada por alérgicos ao látex.

É capaz de cobrir uma área maior do corpo, diminuindo a possibilidade de adquirir herpes e verrugas genitais.


Como colocar?

O primeiro passo é encontrar uma posição confortável para coloca-la. O ideal é segurar a camisinha com o anel externo pendurado para baixo, e logo em seguida apertar o anel interno e introduzir na vagina, com o dedo indicador. O anel externo deve ficar uns 3 cm fora da vagina para facilitar a penetração. Durante o ato sexual, é normal que se movimente. Após a relação, retire a camisinha apertando o anel externo; torça a extremidade externa da bolsa para garantir a manutenção do esperma no interior da camisinha e puxe-a para fora delicadamente.

Cuidados:

Use a camisinha feminina desde o começo do contato entre o pênis e a vagina.
Faça relação sexual uma única vez com cada camisinha feminina.
Usar a camisinha feminina mais de uma vez não previne contra DSTs e gravidez.
Guarde a camisinha feminina em locais frescos e secos.
Nunca abra a camisinha feminina com os dentes ou outros objetos que possam danificá-los.

Enfim, experimente e sinta você mesmo os benefícios do preservativo feminino.

2 comentários:

  1. Apesar de ser chato, vale apena, porque saúde é o que interessa o resto não tem pressa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!