segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Conversando sobre sexo antes do casamento

É do senso comum que a vida sexual de um casal muda ao longo dos anos. Mas Vanessa Marin, psicoterapeuta sexual, colunista do Psychology Today, afirma que se os casais se sentara antes do casamento, para discutir questões de sua vida sexual, certamente, teriam menos problemas, de todos os aspectos que um casal deve observar antes e após o casamento, sexualidade é um dos mais importantes.

Ela sugere algumas perguntas para que você e seu parceiro possam estabelecer um dialogo aberto sobre seu relacionamento sexual. Seguem abaixo as principais perguntas:


1. Quais são as vantagens e desvantagens?

Se você tem coragem de falar sobre sexo com seu parceiro, comececom as boas lembranças que você tem sobre o assunto. O que foram os melhores momentos que passamos juntos? Você pode então encontrar as áreas que são susceptíveis de melhorar, como no sexo tudo pode ser sempre melhor e há sempre algo novo para aprender. Por exemplo: "Podemos desfrutar de mais preliminares"

2. O que podemos fazer para tornar a privacidade uma prioridade?

Fazer sexo após o casamento muitas vezes "dá trabalho". Portanto, vocês devemconsiderar que lugares e dias podem ser priorizados para encontros sexuais, principalmente se vocês planejam ter filhos. 

3. Como a vida sexual pode mudar ao longo dos anos?

Com o casamento vem as mudanças: chegada dos filhos, mudanças de emprego, perdas, doenças da família até a chegada da menopausa e andropausa. E o importante é antecipar o que pode vir a acontecer e pendsar como você pode fazer um esforço extra para ser pró-ativo, então isso não terá um impacto negativo na vida.

4. Como podemos manter a chama acesa?

A imagem parece esmagadora se dizemos que vamos ter sexo com a mesma pessoa ao longo de décadas e pode tornar-se tedioso tanto para eles quanto para elas. Portanto, a especialista aconselhou a falar e perguntar sobre o que o outro queria tentar, fantasias e interesses. A psicóloga aconselha seus pacientes para listar uma maneira de iluminar. O vermelho representa as coisas que você definitivamente não querem ou tentativa, amarelo são aqueles que talvez pudesse experimentar e verde seria a confiança que vai certamente ocorrer.

5. Como cada um de nós pode nutrir nossas relações individuais para o bem da sexualidade dos dois?

Além de se casar e ter uma família, você ainda tem que manter um relacionamento com seu corpo e seus desejos. Como você pode manter esta relação em boas condições? Exercícios físicos para manter o fôlego e não ganhar peso, pensar sobre masturbação, buscar estratégias para reduzir o stress, tudo isso deve ser conversado e pensado.

6. O que queremos na nossa lua de mel?

Os recém-casados costumam ​​ir com expectativas elevadas para a lua de mel, mas a realidade é que muitos estão tão cansados ​​que nem sequer tem vontade de ter relações sexuais. Fale sobre isso, o diálogo é a melhor forma de evitar e resolver conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!