domingo, 17 de janeiro de 2016

Você sabia que algumas doenças podem ser prevenidas através da masturbação?

A masturbação é auto-exploração e erotismo do corpo humano. Através da masturbação você começa a conhecer seu corpo, para experimentar emoções e sensações que só você pode sentir.

É um momento em que você dedica prazer e atenção a si mesmo.

Quase todas as mulheres e homens se masturbam em algum momento de suas vidas. Ao contrário do que dizem muitas crenças, a masturbação não causa dano físico ou psicológico. Pelo contrário, ela fornece alívio de tensão sexual, ajuda a manter a paixão e erotismo na relação e é uma excelente maneira de aprender mais sobre a sua própria sexualidade, corpo e sentimentos.

Ele também oferece muitos benefícios para a saúde, uma vez que ajuda a prevenir o risco de várias doenças ou distúrbios, tais como câncer, estresse, cistite e diabetes, entre outros, como demonstrado por vários estudos na Universidade de Sydney, Austrália.

Confira alguns benefícios proporcionados pela masturbação:

1. Melhora o sistema imunológico, pois aumenta a liberação de cortisol no organismo, um hormônio muito importante que controla nosso biorritmo, reduz nossas inflamações e estimula nossa imunidade.

2. De acordo com um estudo conduzido pelo diretor Graham Giles do Centro de Câncer Epidemiológica em Melbourne, homens entre 20 e 50 anos que se masturbam pelo menos cinco vezes por semana têm um risco menor de desenvolver tumores de próstata ou câncer de próstata.

3. De acordo com o estudo da Universidade de Sydney, liderada por Anthony Santella, a saúde pública científica e seu colega, Cooper Chenoa, a masturbação pode também reduzir o risco de diabetes tipo 2.

4. De acordo com pesquisadores australianos, masturbação reduz infecções urinárias ou doenças como cistite em mulheres, porque durante a prática do colo do útero abre e muco e fluidos que geralmente abrigam bactérias é liberado.

5. Durante a masturbação, especialmente nas mulheres, há um aumento significativo endorfinas, os hormônios da felicidade, que combinado com o cortisol melhoraram o humor e previnem a depressão.

6. Outro estudo publicado no Jornal de Medicina da Medicina do Sono, "Sexo e masturbação: fatores de alívio potencial para a síndrome das pernas inquietas", confirmou que a masturbação ajuda a reduzir os sintomas da síndrome pernas inquietas, como a sensação formigamento, movimentos involuntários, cólicas, dor e inflamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!