quinta-feira, 10 de março de 2016

Sexo x felicidade


Para quem acha que sexo e felicidade estão intimamente ligados, saiba que um estudo da Universidade Americana Carnegie Mellon mostrou que as pessoas que fazem muito sexo não são mais felizes do que quem faz sexo com uma frequência normal. Segundo o The New York Times, a pesquisa reuniu 64 casais – heterossexuais e casados – por três meses para descobrir se aumentar a quantidade de sexo melhoraria o humor das pessoas.
Primeiro os casais responderam uma ficha falando com qual frequência faziam sexo e relatando seu humor. Depois metade dos casais foi orientada a dobrar a quantidade de relações e metade continuou com o mesmo número.



Durante a experiência, os envolvidos respondiam a um questionário online falando sobre a qualidade do sexo do dia anterior. A quantidade mínima de relações permitida no estudo era de uma por mês (que deveria aumentar para duas) e o máximo três vezes por semana (que deveria dobrar para seis).

Para surpresa dos pesquisadores, os casais não ficaram mais felizes. Pelo contrário, depois da maratona sexual, eles se sentiram menos entusiasmados e acharam que a qualidade do sexo piorou. Pensando nessa situação, o Dr. Loewentein, que liderou o estudo, afirmou que é melhor se concentrar na qualidade do que na quantidade de sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!