domingo, 20 de março de 2016

Sugestão de Leitura: Mulheres incríveis

Neste mês da mulher nada mais justo do que indicar cinco biografias de mulheres extraordinárias que deixaram grandes lições de vida.

Frida Kahlo
Autor: Hayden Herrera

Uma história marcada por amor e sofrimento. Hayden Herrera escritor reconstrói em detalhes a vida da famosa pintora Frida Kahlo, uma mulher eletrizante que se tornou um símbolo da cultura mexicana. Seu caso de amor com Diego Rivera, suas afinidades políticas e o acidente que a deixou acamada, são alguns dos eventos por meio do qual nos aproximamos da artista e da mulher.

Eu sou Malala
Autores: Malala Yousafzai e Christina Lamb

Este não é apenas a história de um jovem paquistanês e sua luta para o acesso das mulheres à educação, é também a história de um pequeno país fragmentado pela guerra, o extremismo e da desigualdade social.

Virginia Wolf: a vida por escrito
Autor: Irene Bauer Chikiar

O livro percorre a vida da autora com sutileza magistral e leva-nos pela mão através dos acontecimentos da sua infância e o contexto político e social da época, até a idade adulta e posterior suicídio em 1941. A narrativa nos permite entrar os recessos de uma mente brilhante e perturbada que marcou a história.

Rosa Parks: My Story
Autor: Rosa Parks


Esta é a autobiografia de uma mulher pobre em um simples gesto de dignidade conseguiu inspirar milhares de homens e mulheres negros para lutar por seus direitos. Rosa Parks, uma costureira de Montgomery, Alabama, tornou-se um dos símbolos do movimento pelos direitos dos afro-americanos após se recusar a ceder seu assento no ônibus a um passageiro branco.


Marie Curie: Uma Vida
Autor: Susan Quinn


Marie Curie abriu o caminho para as mulheres na ciência. Vencedor de dois prêmios Nobel em diferentes categorias (Física e Química) sua história é a de uma mulher do século XIX determinado a mudar o seu destino. Ele foi quem desenvolveu o teaoría da radioatividade e em 1906 tornou-se o primeiro professor da mulher na Universidade de Paris. Susan Quinn leva os documentos da família, bem como o diário privado de Marie para reconstruir esta história atravessada por amor, sucesso, dor, morte e escândalo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!