sexta-feira, 4 de março de 2016

Entenda o Escurecimento Vaginal


O escurecimento da região íntima (vagina e também virilha) é um comportamento muito natural, mas afeta a autoestima de muitas mulheres. Muitas mulheres se sentem inseguras com essa situação e pensam, inclusive, que isso possa estar associado a questão da higiene. 

Os fatores que contribuem para o escurecimento da região vaginal são os mais diversos e variam desde fatores fisiológicos até fatores ambientais. Por exemplo, as mulheres morenas e negras possuem uma maior propensão a ter uma vagina escura, isso porque naturalmente, elas produzem mais melanina (proteína responsável pelo pigmento da pele), isto junto ao fato do grande fluxo sanguíneo da região, que consequentemente aumenta a quantidade de hormônios que pigmentam a pele o que acaba resultando no escurecimento da região, um fator fisiológico, portanto natural.

Outra possibilidade é a gravidez, um período de transformações e alterações no corpo feminino, onde a produção de hormônios se intensifica e pode ocorrer o escurecimento da pele da vulva e da vagina. Processo semelhante acontece com mulheres com excesso de peso, onde a produção de melanina é estimulada.

Além disso, dermatologistas também atentam para o fato de que, a depilação feita com cera ou gilete, seguida de exposição ao sol, podem provocar um escurecimento da região.

E para finalizar o uso de roupas muito apertadas que através do atrito com a região podem causar o escurecimento devido a sensibilidade da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!