terça-feira, 22 de março de 2016

Benefícios da Masturbação para a saúde

É fato que quase todas as mulheres e homens se masturbam em algum momento da vida e ao contrário do que dizem muitas crenças, a masturbação não causa dano físico ou psicológico. Pelo contrário, ele proporciona alívio da tensão sexual, ajuda a manter a paixão e erotismo na relação e é uma excelente maneira de aprender mais sobre sexualidade, corpo e sentimentos. 
Mas o ato de se masturbar vai muito além, a masturbação também oferece muitos benefícios à saúde. Diversas doenças ou distúrbios, tais como o cancro, o stress, a cistite e diabetes, entre outros, podem ser evitadas como demonstrado por vários estudos na Universidade de Sydney, Austrália.Confira alguns dos benefícios da masturbação:

1. A masturbação por ser uma prática agradável, ajuda melhorar sistema imunológico. Isso porque para chegar ao ecstasy vários hormônios como o cortisol quando libeado em pequenas quantidades podem melhorar as defesas do organismo. 

2. De acordo com um estudo conduzido pelo diretor Graham Giles do Centro epidemiológico do câncer Melbourne, homens entre 20 e 50 anos que se masturbam pelo menos cinco vezes por semana têm um risco menor de desenvolver tumores de próstata ou câncer de próstata. 

3. Um outro estudo da Universidade de Sydney, liderada por Anthony Santella, um cientista do saúde pública e seu colega, Chenoa Cooper, concluíram que a masturbação pode também reduzir o risco de diabetes tipo 2, já que a pratica auxilia na redução da insônia e do estresse, através da liberação de hormônios.

4. Ainda de acordo com pesquisadores australianos, a masturbação reduz infecções ou doenças urinárias, como cistite em mulheres, porque durante a pratica o colo do útero abre e muco e fluidos que muitas vezes abrigam bactérias que liberadas durante a prática.

 5. Durante a masturbação, as endorfinas, que são os hormônios da felicidade combinadas com cortisol, são liberados o que promove uma melhora do humor e bem-estar geral agindo na prevenção da depressão em especialmente em mulheres. 

6. Outro estudo publicado no Jornal de Medicina de Medicina do Sono, o "sexo e a masturbação são fatores de alívio potencial para a síndrome das pernas inquietas , " - sintomas relacionados a síndrome como como formigamento, movimentos involuntários, câimbras, dor e inflamação diminuem potencialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!