terça-feira, 23 de agosto de 2016

O que é o Pompoarismo?

Essa semana, iremos retomar aqui no blog um assunto muito interessante e importante relacionado a saúde feminina, vamos falar do Pompoarismo. 

O pompoarismo é uma antiga técnica oriental, derivada do tantra, que consiste na contração e relaxamento dos músculos circunvaginais, buscando como resultado o prazer sexual. Ou seja, o pompoarismo trabalha com o fortalecimento dos músculos vaginais. Mas antes é preciso aprender a relaxar essa musculatura, por meio de massagens, exercícios respiratórios ou de alongamento na região íntima, glúteo, coxas, abdome e costas. O intuito é ajudar a liberar as fáscias - peles que revestem os músculos vaginais e que, quando estão sob tensão, dificultam o movimento desta região. O relaxamento e a conscientização corporal são os treinamentos mais importantes para garantir o sucesso da prática.

Para que os movimentos do pompoarismo possam ser realizados, a mulher precisa, em primeiro lugar, ter boa consciência corporal da sua vagina. Para isso, é preciso que a conheça, se olhe no espelho, perceba por meio do toque como acontece a contração e o relaxamento da musculatura vaginal e as diferentes sensações que isso proporciona. Os próprios instrumentos do pompoarismo, como pesos e cones vaginais, são ótimos para aumentar a consciência corporal dessa região.

O pompoarismo além de fortalecer a musculatura da vagina e os músculos da região genital (área pélvica), regula os hormônios (pois ativam a circulação pélvica conservando por mais tempo a libido e a juventude das pessoas que praticam os exercícios regularmente); auxilia no tratamento de frigidez; auxilia e previne incontinência urinária; queda do útero; flacidez vaginal; previne doenças (deixa os tecidos da região vaginal mais fortes e lubrificados); confere maior mobilidade aos quadris e áreas pélvicas; deixa a mulher mais confiante (pois, aumenta a sensação de feminilidade); sexualmente muito mais preparada e eleva a autoestima.

E ainda está com dúvidas em relação ao Pompoarismo? Nos nossos próximos posts iremos dar um passo a passo para você se exercitar em casa. 

Conheça também o livro: Pompoar e Saúde da Lu Riva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!