quarta-feira, 19 de junho de 2013

COSMÉTICA SENSUAL: PERFUMES COM FEROMÔNIOS



Você já ouviu falar dos perfumes com feromônios? Será que eles funcionam mesmo? 

O significado da palavra feromônio, vem do latim, e significa "hormônios que andam" e é exalado pelos animais e até vegetais. Os feromônios ou feromonas são substâncias químicas que, por seremcaptadas por animais de uma mesma espécie (intra-específica) permitem reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos. Os feromônios excretados são capazes de suscitar reações específicas de tipo fisiológico e/ou comportamental em outros membros que estejam num determinado raio específico ocupado pelo excretor. 

Existem vários tipos de feromônio, como os feromônios de sexuais, de agregação, de alarme, entre outros.

Os feromônios são produzidos naturalmente pelo nosso corpo, no entanto como hoje em dia passamos a maior parte do tempo cobertos de roupa o feromônio produzido é pouco aproveitado.

É a partir dessa teoria que a ciência da perfumaria vem evoluindo e acrescentando aos perfumes elementos que prometem despertar a atração no sexo oposto. E por serem praticamente inodoros, os feromônios podem ser combinados em perfumes com diversas fragrâncias. Além disso, não são contraindicados, a não ser no caso de alergia ao perfume.

Sabemos o quanto o cheiro influencia as pessoas e que o mesmo perfume reage de forma diferente em pessoas diferentes. Cada cheiro ativa uma área do nosso cérebro e despertar em nós sensações diferentes.  Mas quanto a eficácia dos perfumes com feromônios nada foi comprovado.

(Fonte: http:// biobizarro.blogspot.com.br)

Desde quando comecei a trabalhar com vendas de produtos eróticos esse foi o produto pelo qual tive mais resistência, pois não acreditava muito na sua eficácia. Sempre testei os produtos que vendi, e confesso, quando testei os perfumes fiquei decepcionada. Afinal, o produto não foi eficaz, não fez aquilo que prometia “atrair o sexo oposto”.

Mas, mesmo duvidando do produto, por insistência dos meus clientes, resolvi vender “timidamente” o famoso perfume com feromônios. A partir de então as experiências contadas por minhas clientes me fizeram refletir sobre o uso desses produtos. 

Minhas clientes relatavam situações engraçadas que aconteciam quando elas usavam o perfume. Cantadas de cunhados, olhares assanhados de homens mais jovens, mas o mais inusitado foi o de uma cliente que havia somente experimentado o produto durante uma das minhas exibições para venda e que depois ao ir a delegacia recebeu um elogio do delegado. A partir de então, as vendas de perfume aumentavam cada vez mais e alguns perfumes eram considerados verdadeiros “milagres”. Foi então que comecei a procurar informações mais precisas sobre os efeitos dos feromônios. E o que foi que eu achei? Nada! Então conclui, os perfumes funcionam  para as pessoas que acreditam neles. Ou seja, esses perfumes não fazem nenhum milagre, apenas possuem o que chamamos de efeito placebo. As pessoas acreditam no perfume, isso aumenta sua autoconfiança, elas se sentem mais sedutoras e então as coisas começam a acontecer. Ou seja, o perfume é um acessório motivador na arte da sedução. Afinal, um bom perfume pode despertar o desejo, os sentidos e mexer com o imaginário das pessoas, mas não pode ser considerado o único responsável por atrair o sexo oposto.

Na minha opinião, a atração vai muito além de feromônio, não adianta querer facilitar as coisas. Tudo vai depender de como você se comporta, como você se sente e como os outros te percebem. 

Então experimente e tire suas próprias conclusões!!!

Veja perfumes com feromônios em http://www.viciosdoprazer.com.br/68-perfumes-afrodisiacos-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!