sábado, 22 de junho de 2013

CURIOSIDADES SOBRE SEXO & CINEMA


Através dos tempos o sexo vem sendo tratado por várias artes como a pintura, a literatura, as artes plásticas e não poderia ser diferente com Sétima Arte. Pesquisamos e encontramos algumas curiosidades sobre filmes, diretores e atores... Confira nossa lista!!!



O primeiro filme com cenas de nudez foi Les Époux Vont au Lit ("Os Esposos Vão para a Cama"), um filminho de 3 minutos de 1896, ou seja, apenas um ano após o nascimento oficial do cinema. O filme, dirigido pelo francês Eugène Pirou, se resume à atriz Louise Willis se despindo enquanto seu marido a espera na cama. Mas esse filme é considerado uma produção pornográfica e, por não circular no circuito comercial, não causou tanto impacto quanto outros.

O primeiro nu frontal em uma produção para o grande público foi masculino, no filme italiano  L’Inferno ("O Inferno"), lançado em 1911 - não era uma megaprodução, mas tampouco pornô. 
Em 1916, em A Daughter of the Gods ("Filha dos Deuses"), do irlandês Herbert Brenon, a atriz Annette Kellerman aparece totalmente nua nas telonas.

Em 1930 foi criada em Hollywood o Código Hays que censurava filmes  de acordo com uma lista de 16 proibições, entre elas, filmes que apresentavam cenas de sexo de maneira imprópria, nudez, alusão ao amor entre brancos e negros, uso de drogas,  retratava gestos e posturas vulgares, etc.

Em 1933, o Êxtase, roda os cinemas do mundo todo e escandaliza o público. No filme, a atriz sueca Hedy Lamarr nada nua em um lago com os seios à mostra, e, para escândalo geral, interpreta uma relação sexual - embora não apareça quase nada.

The Outlaw - 1941
O filme O Proscrito (The Outlaw), é um dos filmes mais controversos da história de Hollywood. Filmado em 1941, sua distribuição seguiu um caminho tortuoso: ficou engavetado por dois anos até que Hughes conseguisse o aval do Código de Censura, que se recusava a liberá-lo por suas cenas muito eróticas. Tudo isso porque a atriz Jane Russell foi filmada em cenas de alta voltagem erótica para a época, como aquela em a atriz deita-se nua ao lado do herói febril para esquentá-lo.

A primeira cena de sexo oral em um filme aconteceu em 1967, no documentário sueco Jag är Nyfiken (I’m Curious ou "Sou Curioso", nos Estados Unidos). A posição contrária - homem fazendo a carícia - só foi às telas em 1990, em Um Local Muito Quente.

O filme Mulheres Apaixonadas (1969) quebra dois tabus: é a primeira produção de sucesso a mostrar a genital masculina dos atores Alan Bates e de Oliver Reed - e o primeiro a premiar com um Oscar o desempenho de uma atriz que aparece nua (Glenda Jackson).

Império dos Sentidos - 1976

O filme “O Império dos Sentidos” (1976), de Nagisa Oshima, foi um dos primeiros filmes a mostrar cenas de penetração e sexo oral de forma explícita e a ser premiado no Festival de Cannes. O filme foi retalhado e proibido em diversos países (incluindo o Brasil, que posteriormente o liberou integralmente somente em 1982).

Os Cafajestes - 1962

No Brasil, o primeiro filme a mostrar o nu,  foi Os Cafajestes (1962) de Ruy Guerra com a atriz Norma Bengell. A censura não gostou nada do feito histórico e proibiu o filme. Apesar disso, o filme fez muito sucesso.

Francis Ford Coppola começou sua carreira sob um pseudônimo dirigindo “Nudies”, filmes eróticos. O mais famoso é “O Bordel da Montanha” onde Drácula, Frankenstein e o Homem lobo exercem seus poderes num prostíbulo.

Cenas do filme O Último Tango em Paris

 "O Último Tango em Paris" (1972) de Bernardo Bertolucci foi o primeiro filme da telona a ter uma cena de sexo anal .

Uma das cenas de striptease mais famosa do cinema

A música “You can leave your hat on” de Joe Cocker foi consagrada música de striptease depois filme “9 ½ Semanas Amor”.

De Olhos Bem Fechados - 1998


No filme “De Olhos Bem Fechados”  (1998) protagonizado por Tom Cruise e Nicole Kidman a cena da orgia contém pessoas geradas por computador, que encobrem os atos sexuais mais explícitos. Tudo isso para que o filme pudesse ser assistido por uma audiência mais jovem.


Cenas de Cidade dos Sonhos - 2001


O filme “Cidade dos Sonhos” (2001) do diretor David Linch foi considerado  um dos filmes com uma das mais belas cenas de lesbianismo.




No filme “Brown Bunny”(2003), a personagem de Chloe Sevingy, Dasy, realiza sexo oral de verdade no personagem de Vincent Gallo, Bud Clay, um motociclista atormentado pelas memórias de um antigo amor


Cenas do filme - O Anticristo (2009)

O cineasta Lars Von Trier gosta que as cenas de sexo em seus filmes sejam reais. No seu filme O Anticristo há uma bela cena de sexo não simulada, em câmera lenta, entre os personagens de Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg.

Shia Labeouf em cenas de "The Nymphomaniac"


O ator Shia LaBeouf (Transformers) admitiu ter enviado fitas em que aparece fazendo sexo ao cineasta Lars Von Trier, com a esperança de conseguir um papel no filme “The Nymphomaniac” que será lançado nesse ano.


Um comentário:

Obrigado pela sua participação!