quarta-feira, 12 de junho de 2013

O QUE FAZER NO DIA DOS NAMORADOS?

Um data especial como essa deve ser comemorada, mas às vezes nos faltam ideias do que fazer e como fazer. Às vezes pensamos em coisas mirabolantes, presentes caros, declarações públicas de amor... Mas, o que importa na verdade é estar junto e curtir o dia da melhor forma possível.
Fazer coisas simples numa dia tão especial pode ser tão significativo quanto comprar grandes presentes. Separamos algumas coisas que vocês poderão fazer hoje.

DE MANHÃ



Que tal surpreender seu amor com um delicioso café da manhã a dois! Você, seu amor, café, leite, pães e flores. Pode ser na cama ou numa bela mesa; integral, light ou completo... O importante é que seja preparado com carinho e que vocês esse momento juntos.

A TARDE



Dê uma "fugidinha" na hora do almoço e leve seu amor para um piquenique no parque. Seria um surpresa agradável... Uma cesta com delícias, um sombra agradável e muitos beijos. Uma maneira simples e romântica de se comemorar o Dia dos Namorados.

A NOITE



Como dizem por aí, "a noite é uma criança". Vocês podem sair para jantar, dançar... ou simplesmente ficar em casa acompanhados por um bom vinho e uma boa música. Assistir a um bom filme ao lado de quem se ama também pode ser uma atividade prazerosa. Abaixo segue uma receita bem prática de foundue e uma sugestão de filmes para esquentar sua noite.



Foundue de queijo com vinho


· 1 dente(s) de alho

· 1 1/2 xícara(s) (chá) de vinho branco

· 250 gr de parmesão ralado(s)

· 250 gr de queijo prato ralado(s)

· 1 colher(es) (chá) de amido de milho

· 1 unidade(s) de pão italiano bola em cubos pequenos

Corte o alho em duas partes e esfregue vigorosamente na parte interna da caquelon (panelinha do réchaud ). Descarte o alho. Esta etapa tem que ser feita no fogão para ir mais rápido. 
Em uma vasilha, misture os queijos com o amido de milho. Coloque o vinho na panelinha de réchaud e deixe ferver. Abaixe o fogo. Aos poucos, vá acrescentando os queijos e mexendo com uma colher de pau, de forma a desenhar um 8. 
Depois que o queijo derreter e começar a borbulhar. 
Leve o fondue ao réchaud e sirva cubos de pão para serem espetados nos garfinhos e passados pelo fondue.

FILMES PARA ASSISTIR A DOIS



O carteiro e o poeta (Michael Radford, 1994) – Lindo de morrer de amores este filme. O poeta do título é o brilhante chileno Pablo Neruda, exilado, por questões políticas, em uma ilha italiana. Um homem simples, contratado como carteiro, se torna seu amigo. Neruda recebe cartas de mulheres do mundo inteiro. Na vida real ele foi realmente um namorador. Se tiver curiosidade, leia sua autobiografia Confesso que vivi, publicada postumamente em 1974. 

Casamento grego (Joel Zwick, 2002) – Muuuuito divertido! Uma grega – de uma família imensa e super barulhenta – se apaixona por inglês, de família sisuda. Acho que muitos casais se identificaram e choraram de rir com este filme.

Paris, te amo (2006) – São 21 curtas de 5 minutos, de diretores diferentes (incluindo Walter Salles), sobre o amor, qualquer tipo de amor. Em comum todas as histórias se passam na cidade mais romântica do mundo. Lembra Simplesmente Amor, só que não são histórias simultâneas e nem interligadas. Se não viu Simplesmente amor, hoje é um bom dia – esteja ou não acompanhada. 

Amor e outras drogas (2010) - Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença. 

Enquanto você dormia (1995) - Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman) 




Não importa como, o importante é aproveitar esse dia para reafirmar o seu amor .


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!