quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

BICICLETA X PRAZER

Todo mundo sabe que a prática de exercícios é benéfica tanto para a saúde física quanto para a saúde sexual. No entanto, todos também sabemos que o excesso não é nada bom. Veja o por exemplo, o que estudos realizados pelas da Universidade de Yale descobriram. Segundo os estudos, muitas pessoas que costumam andar de bicicleta ao ar livre ou que praticam spinning na academia já experimentaram a sensação de entorpecimento que ocorre na área genital depois de algum tempo de exercício. Os bancos das bicicletas são desenhados de tal forma que o peso do corpo normalmente fica sobre a parte dianteira do assento, quase sempre mais fina, o que pode comprimir os vasos sanguíneos e os nervos nesta região. Nos homens, isso aumenta o risco de disfunção erétil e no caso das mulheres dificultar o prazer devido a perda sensibilidade na região genital. Por isso excessos devem ser evitados.

Mas não se preocupe, não é preciso abandonar esse hábito tão saudável, simplesmente deve-se tomar alguns cuidados. Os pesquisadores perceberam que a posição do guidão é que parece causar os maiores problemas. Mulheres que o posicionam abaixo dos seus assentos experimentam mais pressão na área do períneo, e têm menos sensibilidade no soalho pélvico. Isso porque, quando o guidão está muito baixo, a mulher precisa se inclinar para frente, fazendo com que grande parte do seu peso fique sobre o períneo. O problema é particularmente observado quando a mulher se inclina para a frente, mantendo as costas retas, e põe as mãos sobre a barra da bicicleta, para obter uma posição mais aerodinâmica.

Já no caso dos homens, uma das melhores maneiras de reduzir a pressão sobre a região genital é usar assentos que não sejam mais finos na parte dianteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!