terça-feira, 17 de setembro de 2013

AMOR x CALORIAS - EMAGRECER COM PRAZER


Você sabia que o amor traz grandes benefícios para a sua saúde física e mental? E que o sexo não é bom somente para o seu relacionamento, mas também te ajuda a perder os quilinhos extras? 

A ciência tem descoberto a cada ano mais razões para que o homem se renda aos instintos mais primitivos. As evidências convenceram até o Serviço de Saúde Britânico, que passou a recomendar o “sexercise” (exercício sexual) aos súditos da rainha, para prevenir uma série de doenças, como problemas cardíacos, distúrbios de sono, estresse e até obesidade.

Ou seja, além de ser um ótimo exercício para a saúde, uma boa noite de amor pode te ajudar a emagrecer. Os sentimentos relacionados ao amor não só aumentam sua frequência cardíaca como também podem ajudar a queimar calorias. Ficou animado? Então confira a lista de gasto calórico de cada atividade realizada durante o ato sexual. Pratique, assim você esquenta o seu relacionamento e ainda faz as pazes com a balança sorrindo.



  • Beijar - 68 calorias por hora


Sabe aqueles beijos vigorosos que damos no início do relacionamento? Aqueles nos fazem perder o fôlego? São estes os grandes aliados na queima de calorias, você coloca uma quantidade enorme de músculos faciais para trabalhar e queima em torno de 6 calorias por minuto. Além disso, o beijo estimula a produção de saliva, que elimina as bactérias prejudiciais dos dentes e reduz o acúmulo da placa bacteriana.



  • Preliminares - 238 calorias por 30 minutos


Beijos, apertos e abraços são indícios de que a temperatura está subindo e que a hora de arrancar a roupa está se aproximando. Pois bem, as preliminares são queimadores intensos de calorias. A antecipação do sexo é capaz de aumentar consideravelmente os seus batimentos cardíacos, já que é a respiração mais pesada que auxilia a queima calórica.



  • Despir o companheiro (a) - até 100 calorias por 30 minutos


Retirar o sutiã, arrancar as calças e desabotoar a camisa gastam calorias sim, principalmente se durante se o outro dificultar a tarefa.



  • Fazer sexo oral - 100 calorias por 30 minutos


Saiba que meia hora de sexo oral podem ser tão eficientes quanto 20 minutos na ergométrica.



  • Fazer sexo - 144 calorias por 30 minutos


O sexo em si já é um treino. No entanto, o que torna o gasto calórico maior durante o ato sexual é o quanto o clima entre os dois está quente. Ou seja, quanto mais beijos, carícias e posições o casal experimentar maior será a queima. Gemidos e suspiros são responsáveis pelo aumento da frequência cardíaca e, consequentemente, do consumo de calorias. O orgasmo também é um grande intensificador do gasto calórico. Especialistas estimam que as mulheres que atingem o orgasmo durante o sexo queimam mais calorias durante o ato do que aquelas que não o fazem.


É isso aí, bem-estar,disposição e saúde são as vantagens que se pode tirar desse agradável exercício. Além, é claro, de aumentar a cumplicidade e a união do casal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!