quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PRAZER NO PRATO



Uma boa alimentação é condição primordial para uma boa saúde. Quando se trata de sexo e prazer isso não é diferente. Prova disso, é que muitos alimentos podem ajudar direta ou indiretamente no aumento da libido e, consequentemente, na melhora do desempenho sexual. Confira os alimentos que não podem faltar no seu prato:

Castanhas, amendoim, noz, pistache e amêndoas: grânulos ricos em gorduras monossaturadas (gorduras benéficas para o organismo), além de serem precursores para a produção de hormônios. As castanhas também possuem um teor elevado de minerais, como o zinco e selênio, que também são importantíssimos para a produção de hormônios em nosso organismo.

Plantas: Guaraná, Panax Ginseng, Marapuama e Catuaba são estimulantes poderosos do sistema nervoso central, além de possuírem uma ação vasodilatadora que melhora o fluxo sanguíneo no corpo. 

Inhame e a soja são precursores naturais do estrogênio.

Quercitina, piperina e crisina: em alguns casos, o problema de libido ou até mesmo de ereção não é causado pela falta de hormônio, mas sim pela baixa utilização do mesmo, num processo chamado "aromatização". Neste caso, é recomendável fazer uso da substância quercitina, tirada da cebola, da piperina, tirada da pimenta da Jamaica e da crisina, tirada da flor do maracujá. Todas desempenham esta função.

Banana: por ser fonte de dopamina e serotonina, substâncias que atuam no cérebro, a banana melhora o humor, a auto-estima e possivelmente o desejo sexual. É também fonte de vitaminas do complexo B, importante na produção de hormônios sexuais e gerar energia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!