sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DIA DO SEXO - ALIMENTAÇÃO ESPECIAL



Se você pretende comemorar o Dia do Sexo com tudo o que tem direito é preciso se preparar. E alimentação deve ser observada com atenção. Portanto comece o dia com aquele café da manhã reforçado.

CAFÉ DA MANHÃ



Para atiçar a libido, tome café. Isso mesmo, um estudo americano provou que o café aumenta o desejo sexual.Pão integral e bananas também não podem faltar. O pão, rico em fibras, lhe dará energia e a fruta é rica em vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de hormônios sexuais, e em potássio, mineral excelente para os músculos.

ALMOÇO


Cuide para que o almoço também seja apropriado. Faça comidinhas com alcachofras, mel, aspargos e gengibre. O aspargo contém vitamina B3 que ajuda a promover a dilatação dos vasos sanguíneos, inclusive da região genital. A mesma vitamina também está presente na alcachofra. O gengibre, por sua vez, é considerado afrodisíaco por causa de seu aroma e por estimular o sistema circulatório. Já o mel é rico em vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de testosterona, e em boro, capaz de auxiliar o corpo a metabolizar o estrogênio. Use os ingredientes em salada ou num risoto bem gostoso e aromatizado.

JANTAR


Para a noite esqueça os alimentos pesados. Providencie um jantarzinho bem levinho, à base de poteínas marinhas, como peixes e frutos do mar, e uma saladinha. Vinho ou espumante, bebidas historicamente sensuais, são boas companhias. Afina, segundo uma pesquisa na Finlândia, um pouco de álcool pode aumentar a concentração de testosterona na corrente sanguínea e levar a um aumento da libido. Mas cuidado para não exagerar na dose! Para a sobremesa, é claro não se esqueça do chocolate, o alimento tem anandamina, neurotransmissor ligado a receptores no cérebro com capacidade de causar euforia e relaxamento.

 Feliz Dia do Sexo!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!