domingo, 27 de julho de 2014

CURIOSIDADES SOBRE O BEIJO


O beijo, aquele momento mágico em que duas bocas se encontram, em que coração acelera e o corpo é invadido por diferentes sensações… Essa é uma bela descrição do beijo, mas o ato de beijar vai muito mais além, veja algumas curiosidades acercar desse ato tão simples, amoroso e gostoso.

É através do beijo que escolhemos nossos parceiros. Parece estranho, mas um dos fatores que faz um primeiro beijo ser horrível ou perfeito é uma maneira que seu organismo tem de reconhecer um parceiro geneticamente compatível com você. Então quando alguém diz que “não teve química”, essa pessoa está mais do que certa no uso da expressão.Além disso, durante o beijo as pessoas avaliam a performance um do outro. As mulheres, por exemplo, avaliam se o seu parceiro ou parceira passa em um teste para um relacionamento curto ou são ideais para um relacionamento mais longo. Enquanto as mulheres beijam para avaliar possíveis relacionamentos, homens têm no beijo uma finalidade bem simples: preparar para o sexo (mas isso não quer dizer que eles façam isso sempre).

O beijo também fisiologicamente saudável. Durante o beijo você troca fluídos, logicamente, mas, com esses fluídos, especialmente com a saliva, são trocados também minerais, sais e substâncias responsáveis pelo cheiro, muitas vezes imperceptível, que exalamos quando queremos fazer sexo. Além disso, há trocas de bactérias, mas não se preocupe tanto: essas bactérias vão melhorar seu sistema imune, já que seu organismo vai precisar lutar com elas e, com isso, criar anticorpos. Aparentemente, além de bactérias, há também trocas de hormônios durante o beijo. Isso só é possível porque nossa boca contém membranas mucosas permeáveis que capturam vestígios de hormônios. No caso da mulher, ela acaba absorvendo testosterona e ficando mais propensa ao sexo.

Para quem se preocupa com a boa forma o beijo pode ser altamente recomendado.Tudo o que você faz gasta energia e, por consequência, queima calorias. Com o beijo não é diferente. Um beijo rapidinho e romântico pode fazer com que você perca três calorias, enquanto um beijo um pouco mais apaixonante pode fazer com que você perca mais de cinco calorias. Ou seja: quanto mais você beija, mais calorias gasta. Além disso, o beijo é o exercício perfeito para trabalhar os músculos do seu rosto, durante o beijo você movimenta cerca de 30 músculos da face e ajuda suas bochechas a ficarem firmes e com uma aparência mais saudável. Sem contar que o beijo faz com que nosso corpo produza substâncias capazes de nos deixar relaxados, como a ocitocina, que é natural e tem propriedades calmantes que aumentam o nível de endorfina em nosso corpo. Isso sem falar nos níveis de dopamina, que também podem ser elevados e nos ajudar a criar as sensações de que queremos ter um vínculo com a pessoa a quem estamos beijando.

Beijar pode fazer com que as pessoas criem ou reforcem os laços já existentes. É por isso que alguns homens vão embora logo após o sexo: para evitar a troca de carinhos que pode acabar em sentimentos mais fortes e maiores intimidades, o que não é o que alguns homens procuram. E é também por isso que algumas prostitutas não beijem seus clientes, assim elas evitam envolvimentos emocionais e sentimentais. Por isso, dizemos que o beijo é termômetro da relação: casais que se beijam com mais frequência tem uma vida sexual mais ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!