quarta-feira, 30 de julho de 2014

SEM DÚVIDAS NA HORA "H"


A revista Men's Health publicou em fevereiro desse ano uma reportagem sobre sexo e dúvidas dos leitores. A matéria com o título "Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo, mas tinha receio de perguntar até para o Google" traz perguntas interessantes acompanhadas das respostas de especialistas. Nós, aqui do blog, resolvemos compartilhar algumas dessas perguntas e respostas para que você possa ficar ainda mais informado.


Sexo oral dá câncer de boca?


Cigarro e álcool ainda são os dois maiores fatores de risco. Embora a taxa de tabagismo no Brasil tenha reduzido quase 50% nos últimos 25 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o aparecimento de alterações celulares (neoplasia) na boca subiu. “Estudos sugerem que o HPV pode ser responsável por até 50% dos tumores na cavidade oral”, diz Emerson Neves dos Santos, oncologista da Clínica de Oncologia Médica (Clinonco), em São Paulo. Atenção: “O risco de neoplasia quando se faz sexo oral em alguém contaminado é de duas a três vezes superior do que com alguém livre do vírus.”
Quando fico inseguro com meu desempenho sexual tomo pílula para disfunção erétil. Qual é o risco?
Automedicação sem orientação médica pode virar um problema. Até em casos de resfriado. E recorrer ao comprimido quando não existe impotência sexual pode criar dependência psicológica do medicamento. Para homens saudáveis, o método mais eficaz para melhorar a performance é controlar a ansiedade. “O inimigo da ereção é a descarga adrenérgica, ou seja, a liberação de adrenalina e outras substâncias que promovem a constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo o fluxo de sangue para o pênis”, diz Pedro Ivo Ravizzini, urologista do Hospital Samaritano de São Paulo. Tente a técnica de respiração profunda para dar uma baixada na pilha – e uma levantada no amigão.


Como aumento a quantidade de esperma e a potência do jato?

“Fique alguns dias sem ejacular para acumular secreção, beba dois litros de água por dia, evite medicamentos com vasoconstritores (como os que combatem a congestão nasal), coma alimentos ricos em zinco (como ostras) e malhe regularmente”, diz Valter Javaroni, urologista e chefe do departamento de andrologia da Sburj. Para que o esperma saia em jatos, a musculatura que envolve a uretra deve se contrair e a parte de trás do canal se fechar – ações que não são voluntárias.


Afinal, sexo anal é doloroso para elas ou não?

Depende. “Pode ser muito doloroso se a mulher não estiver bastante excitada e relaxada”, diz Miriam. O homem deve ter muito jeito e cuidado para isso, pois no sexo anal a mulher precisará de muito mais preliminares e estimulação, tanto antes quanto durante a penetração.



Meu pênis machuca as mulheres. Qual é o tamanho ideal?

“O pênis ereto mediano varia de 10 a 15 cm na população brasileira. A profundidade da vagina, de 12 a 15 cm”, diz Viviane Poubel, sexóloga e diretora da clínica Urogin, em Brasília (DF). Se existe uma desproporção anatômica entre o casal, a mulher vai sentir dor no sexo por causa da batida do pênis no colo do útero. “Nesse caso, prefira posições com penetração não tão profunda. Ou tente fazer com a parceira por cima, pois ela pode controlar a situação.”


Brinquedos sexuais me dão um bloqueio na cama. Por quê?

“Talvez por insegurança. Você vê esses produtos não como acessórios, e sim como rivais”, diz Carrion. Saia dessa: sex toys são aliados do prazer (sobretudo para ela). “Ela nunca vai preferir os brinquedos a você”, diz Carrion. Porém, se brincar com um vibrador junto dela for desafiador, vá de estimulador clitoriano. Ele tem tamanhos e formas nada intimidadoras – como uma singela borboleta.


Ela pode engravidar só com preliminares?

Sim! A uretra (canal dentro do pênis) serve de caminho tanto para a urina quanto para o sêmen. “Antes da ejaculação, o homem libera um líquido parecido com muco, que possui a função de higienizar e neutralizar o pH ácido da uretra por causa da urina que passou ali. Esse líquido pode conter espermatozoides, mesmo que em mínima quantidade”, explica Stephanie Roca Volpert, ginecologista da clínica Studio Ser, em São Paulo. Para não ter surpresas, vista o amigão antes de partir para a festa.

Minha namorada curte ficar com mulheres. É normal sentir atração por ambos os sexos?

Por moralismo ou para tentar simplificar o mundo, as pessoas são classificadas como héteros ou homossexuais. “Porém, entre esses dois polos existem muitas variantes. Uma pessoa pode se sentir mais atraída amorosamente por um sexo e sexualmente pelo outro”, diz Carlos Eduardo Carrion, psiquiatra de Porto Alegre e consultor da MH. Ou seja, ela pode ser apaixonada por você, mas ter tesão por outras mulheres – o que com você não deve ser diferente. Muitos diriam que você é um homem de sorte!

É arriscado a garota engolir sêmen?
O gozo é composto, basicamente, por espermatozoides e secreções do testículo, da próstata e das vesículas seminais (duas glândulas localizadas no fundo da bexiga). “Se o homem está livre de doenças, não é nocivo. No entanto, o esperma pode ser um meio de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo o HIV”, alerta Alfredo Canalini, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia do Rio de Janeiro (Sburj). Para se proteger do risco de ser contaminada, o especialista recomenda que a garota sempre faça sexo oral com preservativo. Fora isso, é tranquilo!

Fonte: http://menshealth.abril.com.br/sexo-e-relacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!