terça-feira, 8 de julho de 2014

LIVROS QUE DESPERTAM O DESEJO

Alguns escritores conseguem enxergar a vida de uma maneira mais sensual e sabem exatamente como transmitir isso para os leitores. Seus livros são frenquentemente censurados e carregados de mensagens imorais, e talvez esses sejam uns dos maiores motivos que aguçam a nossa curiosidade e nos levam a procurar discretamente por esses autores em livrarias e bibliotecas. Se você pensa que iremos falar de autores consagrados como E.L James (A trilogia Cinquenta Tons de Cinza), você está totalmente enganado, nosso enfoque está voltado para livros mais antigos, mas que fazem sucesso até hoje.
Veja abaixo a lista de alguns autores que com certeza farão você rever os conceitos de sensualidade e erotismo. Para alguns desse livros disponibilizamos o link para download. Confira:



Marquês de Sade: dizer que era “um pouco sádico” é elogio. Marques escreveu seus contos enquanto cumpria pena, fora das grades exercia seu dom na cama mesmo. Não existe erotismo sem Sade. Obra: “Justine” foi sua principal personagem, tanto que a carregou em outros volumes. Download



Henry Miller: apimentado e vulgar. Seu sucesso foi imediato e censurado também, o que o deixou muito mais atraente. Miller é considerado pai de Charles Bukowski, daí vocês já podem ter uma noção. Obra: “Trópico de Câncer”, ficou proibida nos EUA em 1961. Download



Marayat Rollet Andriane: você pode até achar que não conhece, mas sabe muito bem. Lembra da série e dos filmes Emmanuelle? Pois é, Emmanuelle Arsan é pseudônimo de Marayat. Ela fez a França subir pelas paredes e todos os adolescentes ao redor do mundo também. Obra: “Emmanuelle Arsan”.


John Cleland: foi o primeiro autor com um romance proibido nos Estados Unidos. Cleland uniu o nada esperado final dos contos de fadas à história de uma prostituta londrina. Bem polêmico! Obra: “Memórias de uma Mulher de Prazer”, publicada antes de ele sair da prisão, proibida nos EUA e um clássico do século XVIII.


Vladimir Nabokov: responsável pela popularização da expressão “ninfeta”, Nabokov foi o autor de “Lolita” entre outros contos eróticos. Sempre trouxe em suas narrações a culpa como a punição de seus personagens, bem interessante. Obra: “Lolita”, deu origem à gíria “ninfeta”. Download



Pauline Reage: jornalista, Anne Cécile Desclos escreveu sob o pseudônimo de Reage e aproveitou sua função para disseminar a crítica feminina sem medo. Escreveu sua literatura erótica e deu um empurrãozinho aos movimentos feministas de libertação. Uniu o útil ao agradável. Obra: “A história de O”, ícone da literatura erótica no século XX.



E finalmente para quem quer iniciar a leitura nesse estilo erótico indicamos o livro “As 100 melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal”, que reúne os melhores discursos eróticos de todos os tempos assim você pode ver qual o estilo mais combina com você.

Aproveite e coloque sua leitura em dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!