terça-feira, 15 de julho de 2014

VOCÊ SABIA QUE OS HOMENS TEM UM DIA DEDICADO A ELES?


Pois é, os homens também tem uma data para celebrar o seu dia, e esse dia é conhecido como o Dia Internacional do Homem que é celebrado oficialmente em vários países, em diferentes ocasiões. 

O dia foi criado pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e as comemorações foram iniciadas em Trindad e Tobago, em 19 de novembro de 1999, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), além de vários grupos de defesa dos direitos masculinos da America do Norte, Europa, África e Ásia. 

Os objetivos principais da criação do Dia Internacional do homem são melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), promover a igualdade entre os gêneros, e destacar os papéis positivos desempenhados pelos homens.

Os países que comemoram a data são Trindad e Tobago, Reino Unido, Malta, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura e Brasil. No Brasil, comemora-se no dia 15 de julho principalmente nas cidades de São Paulo e Manaus. 

O porquê do dia 15 de julho  ter sido escolhido para a celebração masculina no Brasil é um mistério. A hipótese é de que algumas datas teriam sido sugeridas e a que acabou tendo mais aceitação tenha sido essa. 

Se você tem um homem em sua vida, pai, avô, namorado, marido, sobrinho ou agregado, hoje é o dia de homenageá-lo. Aproveite a data para mostrar-lhes como eles são especiais! 
E para vocês homens...


FELIZ DIA DO HOMEM!!!





Um comentário:

  1. legal dia 15 de julho é meu dia tbm que bom parabens não só pra mim mais para todos os homens mesmo que sejam solteiros ou pais de familias ha gostei de seu blog me visite tbm estou te seguindo acessa aí

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogpsot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!