sexta-feira, 25 de julho de 2014

SEM LUBRIFICANTE NÃO É SAUDÁVEL


Algumas pessoas conseguem praticar o sexo anal sem precisar usar lubrificantes para fazer sexo anal. Mas, acredite, esse não é o melhor caminho, mesmo que esse seja o seu caso. Não é uma questão de costume nem do seu músculo estar acostumado, sempre existirá riscos desnecessários ao se fazer isso.

Ao praticar sexo anal você pode rasgar as membranas anais. E isso é algo que pode acontecer sempre, e geralmente acontece. No sexo anal sempre acontecem “micro lesões”, elas acontecem porque o ânus não foi feito para receber um pênis, portanto, seja como for, acabará forçando demais aquela região. Essas micro lesões acontecem por forçar o músculo. Isso pode acontecer em maior nível ou menor nível, dependerá de como acontece a penetração. Quando você usa um lubrificante, você diminui esse impacto do pênis com o ânus e essas micro lesões podem ser menores tanto em tamanho quanto em quantidade.

Nos casos comuns, essas micro lesões não chegam a ser fortemente afetadas por bactérias, mas, quando é forçado demais, pode acontecer de rasgar as membranas anais. Nesses casos, as lesões são maiores, ainda que pouco perceptíveis.

E é através dessas lesões que você poderá ser afetado por bactérias. Bactérias essas que virão das suas fezes e irão infectar essa ferida.
 
Portanto, mesmo que você já esteja acostumado não deixe de usar um lubrificante e preservativo para fazer o sexo anal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!