sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O QUE É FENG SHUI?

Hoje iremos mudar um pouco o foco do nosso blog. Iremo falar um pouco sobre o Feng Shui. Afinal, os nossos relacionamentos e a nossa sexualidade só se desenvolve se estamos equilíbrio conosco e com a natureza.

O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5.000 anos, nas planícies agrícolas da China Antiga. A tradução literal do termo Feng Shui é Vento-Água. Mas significa muito mais que isso. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar. Suas teorias são baseadas no pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin yang e cinco elementos - vitais em toda a cultura chinesa. 

O Feng Shui estuda como o Chi se espalha por nossa casa através dos quartos e corredores, entrando e saindo por portas e janelas. Quando o Chi flui livremente, as pessoas serão mais positivas e desfrutarão de uma existência harmônica. Se o Chi é detido por algum motivo, surgirão problemas na vida cotidiana ou nas metas e projetos de quem vive no local. De acordo com o Feng Shui, o nosso ambiente conta uma história. Então se mudarmos os elementos deste ambiente de forma correta, poderemos mudar a nossa história de forma positiva.

Para colocar o Feng Shui em prática e potencializar aspectos da vida como prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, trabalho, espiritualidade, família utiliza-se o bá gua. Ele é uma "bússula" octogonal, onde cada lado representa uma subdivisão dos quatro pontos cardeais. Nesse caso, para cada ponto cardeal há características, cores e aromas a serem utilizados.

Mas, se você quer melhorar a energia da sua casa ou do seu ambiente de trabalho sem  precisar se muito, veja algumas dicas básicas que irão ajudá-lo a fazer fluir a energia dos ambientes.


  • Sempre proteja suas costas ao dormir, é contraindicado ter cama sem cabeceira ou ter movimento atrás dela ao dormir. Seria como se um “rio” (movimento) passasse por você. O ideal é posicionar a cama contra uma parede ou colocar uma cabeceira alta, que evite movimento atrás de sua cabeça.
  • Não deixe que a energia se acumule. Se tem muitos objetos parados isto gera energia estagnada, que é o acúmulo de elementos sem movimento em determinadas áreas. Tire o máximo possível de elementos parados ou não usados de sua residência.
  • Para atrair energia positiva tem que fazer uma grande limpeza de papéis, roupas e objetos quebrados ou não utilizados. Sem esta medida, mesmo que a casa pareça estar bonita, sempre terá cantos desequilibrados.
São dicas simples, mas que com certeza farão a energia circular e irá promover bem estar a você e sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!