quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EXERCÍCIOS DE KEGEL PARA HOMENS


Como vimos no artigo anterior os exercícios de Kegel são saudáveis tanto para homens quanto para mulheres. 

Nos homens, os músculos de Kegel suportam os órgãos pélvicos tais como a uretra, bexiga e reto. Músculos de Kegel saudáveis trazem benefícios quanto à duração, robustez e firmeza da ereção. Também aumentam o vigor, reduzem as hipóteses de ejaculação prematura e asseguram a retenção urinária na terceira idade.

Para localizar os seus músculos de Kegel tente parar o fluxo de urina enquanto estiver urinando. Os músculos que param o fluxo são os seus músculos de Kegel. Este exercício ajuda-o a localizar o músculo. É muito importante que ao fazer o exercício você movimente somente esse tecido muscular e não contraia o abdômen, coxas ou nádegas. Fique atento a isso. Depois que você conseguir localizar esse músculo pode iniciar os exercícios.

Você deve iniciar os exercícios com a bexiga vazia. Comece este treino e repita-o diariamente durante uma semana.

Deite-se de lado e contraia o músculo de Kegel até sentir que o isolou. Contraia o músculo durante 6 segundos e relaxe durante o mesmo tempo. Repita esse exercícios por 25 vezes em 5 minutos  ao longo de 3 sessões diárias.

Este número pode ser aumentado para 50 vezes na segunda semana, e 75 vezes na terceira. Após a terceira semana, é recomendado aumentar novamente o número para 100, atingindo o total de 300 contrações por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!