sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PORQUE OS HOMENS ACORDAM ASSIM?


Não é segredo para ninguém que os homens desde de criancinhas costumam acordar com ereções matutinas. Mas será que acordar com uma ereção é normal? A que se deve esta situação? Investigamos e descobrimos que a ereção matutina não está relacionado com a atividade sexual, mas com fatores fisiológicos. 

Durante o sono se produzem ereções automáticas, especificamente durante as fases REM (sono profundo) do sono, e as ereções matutinas são a representação final desta série de ereções noturnas. Normalmente, passamos por quatro ou cinco fases REM do sono a cada noite, durante este período se produz um maior movimento ocular e a atividade fisiológica é bem mais elevada.

Também durante esta fase de sono profundo se produz um aumento dos níveis de testosterona, o principal hormônio sexual do homem o qual ajuda ao desenvolvimento dos músculos e ossos, à produção de esperma e a manter o impulso sexual, entre outras funções. Este aumento de testosterona atinge seu maior nível justo nas primeiras horas da manhã, por isso este fator também pode estimular a ereção matutina.

Pode-se afirmar que as ereções matutinas ocorrem de forma automática durante a fase do sono mais profundo e são um sinal, ainda, de que o corpo masculino funciona corretamente. Se há ereções matutinas, não há porque se preocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!