Há diferentes formas de atingir o orgasmo feminino. E os caminhos para atingir o orgasmo feminino também são variados. Algumas mulheres têm maior facilidade, mas outras só atingem o clímax com um estímulo específico. Nem todas as mulheres atingem o orgasmo com a penetração. Algumas conseguem quando ficam em posição de dominação, sobre o parceiro, para manter o contato necessário, outras quando estão na posição de conchinha. O que importa é chegar ao orgasmo, mesmo que isso só seja possível de uma única maneira. Veja algumas formas de estímulo que ajudam a alcançar o orgasmo.
-Estímulo direto do clitóris. Esta é, sem dúvida, a maneira mais simples. Não há fórmulas para a estimulação direta, ela pode ser feita com carícias, com a língua, com vibrações.
- Estímulo combinado – penetração e carícias no clitóris. É uma forma eficiente de atingir o orgasmo durante a penetração. Procure posições que permitam essas carícias.
- Estímulo anal. O ânus possui terminações nervosas que, muitas vezes, aumentam muito o nível de excitação. Quem disse que não é possível ter sentir prazer anal?
- Estímulo dos mamilos. É uma zona erógena que, por si só, pode levar ao orgasmo quando estimulada de maneira adequada.
Além de estimular essas áreas, vale sempre relembrar algumas dicas para homens e mulheres colocarem em prática na hora “H” :
Conheça o seu corpo: A mulher que conhece seu corpo sabe guiar seu parceiro pelos caminhos que levam ao prazer. Por isso quando estiver sozinha, toque o seu corpo e descubra as áreas que mais lhe excitam. Veja a masturbação como um hábito saudável, que também pode lhe ajudar muito a descobrir como ter prazer a dois;
Invista nas preliminares: explore o corpo em um processo mais lento e prazeroso dessa forma a mulher ficará mais excitada e irá obter mais prazer;
Não tenha pressa – A rapidinha pode ser muito excitante em algumas situações, porém, no geral, uma relação sexual mais prolongada pode ser bem mais aproveitada.
Experimente brinquedinhos para apimentar a relação – Você ainda tem vergonha de fazer uma visita ao sex shop? Esqueça a timidez e explore as possibilidades que o mercado erótico tem para oferecer. Existe uma variedade de brinquedinhos que podem deixar a sua relação sexual mais prazerosa e divertida.
Deixe-se levar e esqueça a timidez – Uma gordurinha ali, uma estria aqui: isso deixa muitas mulheres tímidas na hora de transar. Pois, saiba que a maioria dos homens nem reparam nessas questões, que podem atrapalhar o seu rendimento na cama. Liberte-se dessas preocupações e se entregue na relação;
Fale as suas preferências para o parceiro – Não esconda as suas preferências por vergonha ou receio de ele não gostar. Para eles, qualquer posição é boa;
Dê uma mãozinha para o prazer – Dê uma ajuda ao seu prazer com a masturbação. Não tenha vergonha, isso pode ser também muito excitante para ele;
Inove sempre – Que tal fazer algumas surpresinhas como um striptease? Ou surpreender seu parceiro com uma lingerie bem sexy? Sentir-se linda e desejada faz uma grande diferença na hora do prazer.
Teste novas posições e experiências – Se você está acostumado com apenas duas ou três posições sexuais, talvez esteja na hora de você pesquisar e dar uma diversificada no repertório.
Leia mais sobre o assunto e assista filmes para se inspirar - Informe-se sempre sobre sexo, tanto de forma científica e instrutiva quanto de maneira divertida através de livros ou filmes. Com as inspirações desses artifícios na memória, você pode deixar os seus momentos mais quentes.
E lembre-se: quanto mais uma mulher sente-se relaxada e consciente das sensações prazerosas do encontro sexual, maiores são as chances de obter orgasmo na relação.Portanto não foque demais no objetivo final, mas no processo de se chegar lá.