sexta-feira, 13 de junho de 2014

HOJE É DIA DE SANTO ANTÔNIO


Hoje 13 de junho é o dia dedicado a Santo Antônio, um dos santos mais populares do Brasil. Nascido em família nobre sob o nome de Fernando Martim de Bulhões e Taveira Azevedo (ou Fernon Martin di Bulhon y Tavera Azeyedo) filho de Martim de Bulhões e Maria Teresa Taveira Azevedo, viveu e morreu na cidade italiana de Santo António de Pádua no dia 13 de junho de 1231, aos 36 anos.

Muitas das suas estátuas e imagens representam-no envergando o traje dos frades menores, segurando o Menino Jesus sobre um livro, enquanto outras o mostram a pregar aos peixes, tal como São Francisco pregava aos pássaros.

No Brasil, ele conhecido como santo casamenteiro. Muitas moças esperançosas por encontrar um marido costumam retirar o bebê dos braços das estátuas do santo, prometendo devolvê-lo depois de alcançarem o seu pedido, ou colocam a imagem de cabeça para baixo, dizendo que só vão mudar de posição quando o Santo lhes arranjar um marido. Algumas acreditam que basta comer um pedaço do bolo de Santo Antônio vendido nas igrejas para arranjar um namorado(a), outros preferem apelar para as simpatias.

Além disso, Santo Antônio é considerado padroeiro dos pobres, sendo ainda invocado para ajudar a encontrar objetos perdidos.

Conheça algumas das simpatias que são feitas para Santo Antônio:

Simpatia para arranjar namorado

Dê um gelo no Santo
Com os olhos fixos na imagem, fale para o santo que enquanto ele não te trouxer um novo amor ele ficará na geladeira. Se o santo demorar em atender seu pedido, coloque a imagem no congelador. Quando você arrumar um novo namorado, tire o santo dessa fria!

Simpatia das Sete rosas
No dia de Santo Antônio coloque sete rosas em um vaso que deve estar em frente a uma imagem do santo casamenteiro. Reze para ele pedindo um novo amor. Quando as pétalas secarem, leve-as para uma igreja onde acontecem muitos casamentos.

Simpatia para trazer o ex de volta

Simpatia das Sete fitas
Se você quer trazer alguém de volta para sua vida, amarre sete fitas colorias em um Santo Antônio e o coloque de cabeça para baixo dentro do guarda-roupa. Avise-o que ele só sairá dali quando a pessoa amada estiver com você de novo.

Simpatia para casar

Pé de cravo
Em um vaso bonito, plante um pé de cravo branco em e cuide dele com carinho até que floresça. Durante o plantio e todas as vezes que você cuidar da planta, deve pensar em Santo Antônio e pedir sua benção. Escolha a flor mais bonita e ofereça ao santo casamenteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!