quinta-feira, 5 de junho de 2014

UM JANTAR MUITO ROMÂNTICO PREPARADO POR ELES


Esse artigo é dedicado aos homens que querem surpreender suas parceiras com um jantar bem romântico. Nada de comida congelada ou de restaurantes chiques. A ordem aqui é cozinhar e preparar com muito amor a refeição para sua amada. Que mulher não se sentiria lisonjeada com uma atitude dessas? Principalmente se seu parceiro for um daqueles que passa a quilômetros de distância da cozinha... Por isso preparamos algo bem simples para que você possa se aventurar na cozinha.

Um jantar romântico exige uma série de cuidados que vai desde preparar a casa até servir a comida para sua amada. Então vamos ao passo a passo:
Organize tudo antes. Deixe tudo bem limpo e capriche na decoração (sem exageros). Invista em iluminação indireta para deixar o ambiente mais acolhedor. Algumas almofadas podem dar um toque mais sensual. Cuide para que a mesa do jantar esteja forrada com uma toalha, tenha taças e talheres adequados. Arrume também o quarto. Lençóis limpos, pétalas de rosas sobre a cama e até no chão se quiser, e velas aromatizadas para perfumar o ambiente. Só acenda as velas quando estiver no quarto. Capriche também no banheiro, toalhas limpas, lavabo organizado e perfumado.

Faça uma seleção de músicas que você goste, mas que não sejam muito agitadas uma boa pedida é soul, para depois do jantar músicas românticas ou mais sensuais, mas cuidado para não ficar cafona.

Quanto a bebida, esqueça a famosa cervejinha e escolha um bom vinho, nada de garrafões... para não errar escolha um italiano ou chileno.

O jantar não precisa ser muito elaborado nem complicado. Não precisa exagerar na comida. Aposte em uma entrada com queijo brie com torradas e geleia de pimenta acompanhado de um vinho. Opte por um único prato: uma massa e uma carne, além de ser fácil de preparar vão combinar bem com o vinho.

Veja as nossas sugestões abaixo:

Macarrão com queijo

Ingredientes: (para 2 pessoas)

* 250g de macarrão tipo Penne (1/2 pacote de 250g)
* 200 ml de leite (uma xícara)
* 80g de manteiga (2 colheres de sopa)
* 200g de queijo ralado (escolha o de sua preferência)
* Sal e pimenta a gosto
* Opcionais: Cebola, Alho, bacon, páprica

Cozinhe o macarrão até o ponto que gostar em bastante água com um pouco de sal. Escorra e reserve.
Enquanto o macarrão está cozinhando, derreta duas colheres de manteiga e refogue meia cebola e um dente de alho picados. Junte o leite e quando começar a ferver junte uma xícara do queijo que você escolheu ralado. Não jogue tudo de uma vez. Acerte o sal e a pimenta e misture o seu creme no macarrão! Está pronto. Se você preferir leve ao forno para gratinar.

Costelinha de microondas
                                                                                     Ingredientes:
- 4 costelinhas de porco;
- Meia cebola ralada;
- Meia maçã ralada;
- Folhas de Sálvia;

Para o Molho:
- 1 colher de sopa de mel;
- 1 colher de sopa de mostarda;
- 1 colher de sopa de ketchup;
- 1 pitada de molho inglês;
- Alho em pó;
- 20ml de vinagre balsâmico;
                                                                                    - Sal e pimenta a gosto

Rale uma cebola e uma maçã e coloque junto com as costelas em um saco plástico ou pote com tampa.
Deixe marinando junto com umas folhas de sálvia por meia hora na geladeira.
Prepare um molho juntando uma colher de sopa de mel, uma de mostarda, sal e pimenta a gosto, azeite e os temperos secos em pó de sua preferência.
Passe esse molho envolvendo as costelinhas e leve-as ao microondas. São duas etapas: primeiro cozinhe por um minuto e meio em potência alta. Depois envolva as costelinhas em filme para microondas e cozinhe em potência média por mais 6 minutos. Use mais de uma camada de filme. Repita essa segunda etapa mais duas ou três vezes pincelando as costelinhas com mais molho.
Depois da última vez, deixe descansar uns 5 minutos e sirva.

Se for sua primeira vez na cozinha pode ser que não fique muito bom, mas com certeza sua parceira vai curtir muito esse mimo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!