segunda-feira, 9 de junho de 2014

O QUE MANTÉM UM RELACIONAMENTO?

Paciência, compreensão e auto conhecimento, talvez essas sejam as atitudes que fazem com que relacionamento dure mais que outros. Porém, cabe a cada um de nós descobrirmos em nosso íntimo o caminho próprio para o autoconhecimento e também conhecer melhor o nosso par. E a única forma de conhecermos nossos desejos e os anseios de nossos parceiros é através da observação. Observe-se, explore, conheça-se intimamente. Faça o mesmo com seu parceiro, sem julgamentos. Você vai perceber que isso não será fácil e perceberá o quanto singular nós somos.

O reconhecimento de nossas diferenças nos faz muito mais felizes porque assim somos capazes de compreender muito melhor o nosso semelhante. Buscar o prazer, o nosso e de nosso par, passar por cima de pequenos deslizes, ampliar  nossa capacidade de compreensão, isso nos faz crescer e amadurecer.

Quando estamos no início de um relacionamento e não temos a segurança do conhecido, ficamos atentos a tudo que cerca esse encontro. Prestamos atenção ao outro de forma integral, para não errarmos e para agirmos da melhor forma possível. Infelizmente isso não acontece com o passar do tempo. Ficamos seguros e acabamos por esquecer que deveríamos manter o mesmo nível de atenção conosco e com nosso par.

Por isso, se você quer manter seu relacionamento: ser feliz e fazer feliz a quem amam deve reassumir hoje a mesma atenção do início do relacionamento. Somente assim vocês poderão realmente viver uma união amorosa completa, gerando prazer para ambos.
Veja algumas pequenas atitudes que podem te ajudar:

1. Compreensão e aceitação:  Reavalie as atitudes que seu par mantém e que você adoraria que ele  não tivesse. Saiba que a maioria não ama o ser real e sim o idealizado, por isso o sofrimento. Comece a ver seu parceiro(a) como de fato é e aceite também aquelas pequenas atitudes que não agradam, afinal elas também fazem parte da natureza dele ou dela.

2. Sem autoritarismo: Ouça mais. Viver a dois é de fato viver a dois, nunca comandar como um general sobre o outro. A tendência é que um relacionamento assim não perdure.
3. Ouça: Preste mais atenção ao outro, nossos pares estão ávidos por se abrir e se mostrar de fato como são.

4. Respeite a individualidade: A tendência de quem vive junto é perder a individualidade. Comece a fazer alguns programas sozinha(o). Todos nós precisamos um pouco de espaço.

5. Cuide-se: Você conhece o ditado quem ama, cuida. E para amar o outro, é preciso primeiro amar a si próprio e gostar-se é fundamental. Por isso, reserve um tempo para você. Faça coisas relaxantes, que irão dispersar sua mente. Isso também é cuidar do relacionamento.



Um comentário:

  1. O relacionamento não é fácil de manter, os dois precisam querer muito.
    Ótimo post, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!