segunda-feira, 23 de junho de 2014

VOCÊ SABE O QUE É G-ZERO-Y?

Um comportamento diferente e contemporâneo, afinado às novas tendências e que demonstra os desdobramentos da sexualidade. Originário dos Estados Unidos, este movimento social desponta e sinaliza ramificações no que diz respeito a maneira de se relacionar, se opondo á algumas práticas homoafetivas. São os g-zero-y ou “g0y”. De acordo com a ideologia deles, homens podem manter relações com pessoas do mesmo sexo desde que não haja penetração. Se, para a maioria das pessoas, um homem que se relaciona com outro é gay, para os g0ys isso não é uma regra. Os integrantes do grupo, que se relacionam com outros caras, não se consideram homossexuais porque não praticam sexo anal. O tipo de contato que os parceiros têm entre si se resume a beijos, masturbação, sexo oral , bem como a fricção do pênis e o contato dos corpos, aquele “amasso” gostoso. Mas, a penetração é rechaçada. Os g0ys só fazem esse tipo de sexo com mulheres. 

O movimento já ganhou o mundo e no Brasil há uma página dedicada ao grupo http://heterogoy.webnode.com/ onde você encontra até um estatuto que define o pensamento deles: 

"G0ys não namoram nem casam com outros g0ys, têm no máximo uma amizade íntima."
"Casam-se com mulheres."
“G0ys são a salvação do “homem de verdade” e, por isso, não permitem qualquer associação com imagens e clichês do mundo gay”. (...)

O grupo alega ainda que na Grécia antiga esse hábito entre homens era normal, portanto, seria uma espécie de resgate de "comportamentos saudáveis e bons que já existiam no passado".










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!