sábado, 21 de junho de 2014

REMÉDIO PARA TRAIÇÃO?

Um dia desses estava eu a navegar por diversas páginas sobre sexo e medicina e encontrei um reportagem sobre um remédio desenvolvido para prolongar os relacionamentos. Curioso, mas será que a medicina pode realmente ter um remédio para tudo? Até mesmo para o fim do amor? 

É isso o que promete um remédio conhecido como Oxytocin Factor, que promete prolongar a paixão do casal. Segundo o psiquiatra americano que desenvolveu esse remédio, o desejo incontrolável de estar junto do seu amante constantemente não é amor, é a serotonina, uma sensação de relaxamento no corpo, enquanto a alegria interna é uma mistura da ocitocina e da dopamina. Pode-se dizer, portanto, que a paixão é apenas uma mistura de hormônios e neurotransmissores que, quando o cérebro para de produzir, chega ao fim. 

Espera-se que esse medicamento supra a escassez das substâncias e hormônios “do amor”. O remédio vem em forma líquida, para ser aplicado com conta-gotas ou como um spray nasal e custa em média US$ 60,00.

Segundo o psiquiatra americano Bryan Post que batizou o remédio  afirma que não há riscos. “Não é tóxica, não faz mal e não vira um vício, já que não desperta uma vontade contínua de uso.” A droga começa a fazer efeito após dez minutos, e dura até quatro horas. 

Será que é realmente eficaz?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!